COMBATE À POLUIÇÃO SONORA EM JEQUIÉ

Apreesão de aparelhagem de som no Calçadão. Foto: PMJ
Apreesão de aparelhagem de som no Calçadão. Foto: PMJ



Equipamentos sonoros utilizados fora dos padrões exigidos pela legislação ambiental foram apreendidos por uma equipe da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente do Município de Jequié em um estabelecimento instalado no Calçadão da 7 de Setembro, centro da cidade. Ao aferir o volume da caixa amplificada, os fiscais constataram 74 decibéis, enquanto o permitido por lei é de até 70. A empresa é reincidente. De acordo com a equipe de fiscalização, a empresa já havia sido advertida várias vezes por poluição sonora.

A secretária municipal, Maria Cruz, afirmou que esse trabalho de combate à poluição sonora vem sendo realizado em Jequié, de maneira ininterrupta, em estabelecimentos comerciais, bares e similares, veículos, e que será intensificado para garantir o que estabelece à legislação. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também participam das operações.

A população pode colaborar denunciando através dos telefones da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente 3527-2263 (horário administrativo) e o da PM 190. Fonte: Ascom da PMJ.
fonte:   gicult.com.br

Comentários