JÁ COMEÇARAM AS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JEQUIÉ

Pr-e-conferências da Assistência Social já começaram em Jequié. Foto: PMJ
Pr-e-conferências da Assistência Social já começaram em Jequié. Foto: PMJ



Com o objetivo de mobilizar a comunidade e discutir o tema nacional “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar seus trabalhadores”, estão sendo realizadas as Pré-Conferências de Assistência Social em Jequié. As Pré-Conferências nortearão os trabalhos que serão desenvolvidos na Conferência Municipal da Assistência Social que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, no auditório do Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP).

A I Pré-Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada no CRAS do Jequiezinho, com representações das escolas Stêla Câmara Dubois, Polivalente, CAIC, da AJECE, Agentes de Endemias, “Raizes da Vida” Grupo da Terceira Idade do CRAS Jequiezinho, Casa de Acolhimento Noturno (CAN), Abrigo Infantil Malvina Costa, CRAS de outros bairros, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimentos Social, da Diretoria de Habitação e membros da comunidade do Jequiezinho.

Cerca de noventa pessoas assistiram a uma palestra e a vídeos-documentários sobre o SUAS e o Brasil Sem Miséria. Nessa conferência foram eleitos seis delegados da comunidade do Jequiezinho, que representarão o Eixo – A Centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil, e poderão levar suas contribuições para a Conferência de Assistência Social, etapa municipal.

A palestrante Ivani Duarte (Vânia Duarte), Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, fez uma retrospectiva da Assistência Social desde a LBV até os dias atuais, enfatizando a Lei do SUAS, sancionada pela Presidente Dilma Roussef no dia 06 de julho de 2011.

A próxima Pré-Conferência acontecerá na quarta-feira, 3 de julho de 2011, às 14 horas, no CRAS do Cansanção com o Eixo - Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socio-Assistênciais. Fonte: PMJ.

Comentários