Pular para o conteúdo principal

Operadoras na Inglaterra já testam o iPhone 5, revela jornal

Info Online
Companhias recebem aparelho ‘lacrado’ em estojo, de forma que não possam vê-lo e fotografá-lo. Os testes visam aferir sinal de voz e dados.
Novas notícias sobre o iPhone 5 emergem na Europa e na Ásia. O jornal britânico Guardian diz que o novo smartphone da Apple já está sendo testado pelas operadoras de telefonia celular. Enquanto isso, o Digitimes, de Taiwan, afirma que a Apple encomendou à Pegatron, empresa de fabricação terceirizada, 10 milhões de unidades do iPhone 5.

Charles Arthur, editor de tecnologia do Guardian, dá detalhes, em seu blog, sobre como está sendo o teste do iPhone 5 nas operadoras inglesas. Elas recebem o aparelho lacrado dentro de um estojo especial e não podem abri-lo. Mas podem carregá-lo para vários locais de modo a verificar se o aparelho funciona como esperado. Segundo Arthur, mesmo que alguém abra o estojo, não vai conseguir ver como será realmente o iPhone 5. O aparelho enviado pela Apple para testes, embora seja funcionalmente idêntico ao que será vendido, tem aparência disfarçada.
Já uma notícia publicada hoje pelo Digitimes diz que a Pegatron recebeu uma encomenda inicial de 10 milhões de unidades do iPhone 5. Mas é bom observar que o próprio Digitimes já falou, no passado, em 15 milhões de unidades. O noticiário de Taiwan diz que os smartphones começam a ser entregues à Apple em setembro, o que não diz muito sobre a data de lançamento, que tanto pode ser em outubro como ainda em setembro.
Setembro ou outubro?
Em sua última divulgação de resultados financeiros, a Apple disse que haveria uma transição na linha de produtos que afetaria os resultados deste trimestre. Muita gente interpretou isso como uma confirmação de que o iPhone 5 chega antes do fim do trimestre, que termina em setembro. Mas a Apple podia simplesmente estar se referindo aos novos MacBook Air, que foram lançados em julho.
Além disso, informações não confirmadas indicam que algumas operadoras, como a AT&T, teriam proibido funcionários de entrar em férias nas duas últimas semanas de setembro. Isso despertou a imediata suspeita de que o iPhone 5 seria lançado ainda em setembro.
A própria Apple buscou reforços para as equipes de vendas das suas lojas em setembro. Anúncios recrutando vendedores temporários foram publicados em sites da Inglaterra e dos Estados Unidos. A explicação oficial para isso é que a empresa estaria se preparando para a época da volta às aulas no hemisfério norte, quando há um pico de vendas nas lojas. Pode ser. Mas também é verdade que ter o iPhone 5 pronto para a época da volta às aulas não seria nada mau para os lucros da Apple.

Comentários