PR SAI DO BLOCO, MAS SEGUE APOIANDO GOVERNO DILMA

Magno Malta, senador do PR, ficou descontente com o Planalto. Foto: ojornalimpacto
Magno Malta, senador do PR, ficou descontente com o Planalto. Foto: ojornalimpacto



O PR oficializou na tarde desta quarta-feira (3) o seu desligamento do bloco de apoio ao governo no Senado. O pedido foi lido no plenário da Casa e o partido passará, a partir de agora, a votar de forma independente, seguindo as orientações de seu líder, e não mais do líder do bloco governista, o senador Humberto Costa (PT-PE).

O desligamento do partido do bloco de apoio ao governo no Senado ocorre menos de um mês depois de o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) ter pedido exoneração do cargo de ministro dos Transportes. Nascimento saiu do governo em meio a uma série de denúncias de corrupção na pasta e em um dos seus principais órgãos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O PR foi acusado de montar um esquema de financiamento paralelo por meio da obtenção de propinas. Seu principal líder, o deputado Valdemar Costa Neto (SP) foi acusado de estar no vértice do esquema.

Segundo o líder do PR, Magno Malta (ES), a decisão representa um “apoio crítico” ao governo a partir de agora. “Resolvemos ser liderados por nós mesmos. Quando você é do bloco, vota tudo o que vem do governo, mesmo fazendo beicinho ou achando ruim. Agora não vai ser mais assim. O que acharmos bom, a gente apoia. O que acharmos ruim, votamos contra.” Fonte: Agências

Comentários