SEQUESTRO RELÂMPAGO, ARROMBAMENTOS E ASSALTOS EM JEQUIÉ: VIOLÊNCIA SE ALASTRA

Na Câmara e nas ruas já houve protestos contra a violência em Jequié. Foto: Gicult
Na Câmara e nas ruas já houve protestos contra a violência em Jequié. Foto: Gicult



O nível de violência em Jequié não está tão menor do que em outras cidades de grande porte da Bahia. Com freqüência, acontecem assassinatos coletivos por conta nas disputas por pontos de droga. Os arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais no centro e nos bairros são constantes. Os assaltos também. Além destes, há também a violência no trânsito.

Porém, a situação parece que se agrava. Na manhã desta quarta-feira (9) à tarde, os programas jornalísticos das emissoras de rádio noticiaram um sequestro relâmpago acontecido ontem, terça-feira (9), em Jequié. Perto de uma escola, os bandidos pegaram e levaram para o cativeiro uma senhora de nome Almerinda Velasques e sua neta. Em seguida, os delinqüentes entraram em contato com a filha, a sra. Cristiane, funcionária da Ambev, e exigiram a quantia de R$ 80 mil para liberar as duas reféns, ameaçando-as de morte. Só à noite, depois de muita tensão, o caso foi resolvido com o pagamento do resgate e liberação das vítimas. As senhoras prestaram queixa à polícia no mesmo dia e relataram o ocorrido.

Diante dos fatos que surgem a todo instante, está na hora no Governo do Estado implantar no município de Jequié os programas de combate à violência, como o Pacto pela Vida e Ronda nos bairros, e ampliar o efetivo das polícias civil e militar.
fonte:  gicult.com.br

Comentários