Pular para o conteúdo principal

VEREADOR EDNAEL ALMEIDA, NA ENTREVISTA: DILMA VAI TRAZER MUITO BENEFÍCIOS PARA PARA JEQUIÉ

 

Vereador Ednael Almeida, presidente da Câmara. Foto: Gicult
Vereador Ednael Almeida, presidente da Câmara. Foto: Gicult

A Câmara de Vereadores, um dos poderes constituídos de Jequié, tem o compromisso de discutir as grandes questões do município. Para falar sobre as ações do Legislativo, a formação dos Blocos parlamentares e a política municipal, o Gicult entrevistou o vereador Ednael Almeida (DEM), presidente da Casa.
GICULT: A Câmara está retomando seus trabalhos depois do recesso. Quais os debates e ações que o Legislativo planeja para colaborar com a melhoria das condições de vida do povo?
EDNAEL: Estamos atentos aos programas e projetos do Executivo Municipal. Nós sabemos que a presidente Dilma vai fazer um grande trabalho através do PAC 2 em nossa cidade. Diversos serão os convênios para calçamento. Temos a expectativa de parceria do Município com os Governos Estadual e Federal para que nossa cidade seja contemplada com uma vasta programação de calçamento de ruas e outras obras. Vamos acompanhar com atenção todos os projetos.
Câmara e debates
GICULT: Para debater a realidade municipal, a Câmara vai fazer algum evento específico?
EDNAEL: Com certeza. Sempre estamos buscando inovar, criando alternativas de participação. Desta vez estamos organizando um grande encontro para envolver a sociedade civil organizada no dia 30 de agosto, no plenário da Câmara, com o tema “Alternativas para a Expansão Territorial de Jequié”. Além das pessoas individualmente, já temos 64 entidades que irão prestigiar o evento para que nós possamos discutir nossa cidade aqui com a presença, acredito eu, do prefeito Luiz Amaral, secretários e todos os órgãos que acreditam que possamos contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Jequié.
Os blocos parlamentares Independente e Suprapartidário
GICULT: Durante o recesso, houve uma movimentação política entre os vereadores, com a formação de blocos parlamentares, como o Independente, do qual o sr. faz parte. O que vai mudar na relação da Câmara com o prefeito de Jequié?
EDNAEL: O Bloco Independente (composto por Ednael Almeida, João Cunha, Luiz Brito, Euclides Júnior e Joaquim Caires) foi criado para dar mais agilidade aos projetos do Prefeito. Os projetos bons para Jequié. Então, este Bloco está convicto de que votará nas matérias do Executivo Municipal que beneficiem o povo de Jequié. O Bloco Independente foi criado nesse sentido: para dar agilidade aos problemas do município. Inicialmente foi criado por 6 vereadores, mas tivemos a desistência do vereador Ivan do Leite (PHS). O vereador achou que deveria mudar para outro Bloco que foi criado com o nome de Suprapartidário, com 6 vereadores (Deyvison Batista, José Wanderley, José Simões, Ivan do leite e Nara). Estamos na expectativa para ver o trabalho deste Bloco Suprapartidário. O fato de ter este nome é porque tem vereadores de diversos partidos. É o nome que eles acharam que deveriam por.
Sem bancadas de oposição e situação
GICULT: Então, não há mais as bancadas de oposição e situação de forma declarada no Legislativo municipal de Jequié.
EDNAEL: Tem o Bloco Independente, que apóia o prefeito Luiz Amaral naquilo que for bom para o povo de Jequié, e o Bloco Suprapartidário, que acho que está além dos partidos. Não tenho ainda como dá uma definição deste Bloco. Estamos começando o trabalho. Tenho certeza de que ele também fará um bom trabalho por nossa cidade.
Mudança de partido e relação com os governos do PT
GICULT: Em relação á política local, fala-se que o sr. sairá do DEM e se filiará ao PSD (Partido Social Democrático), partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e articulado na Bahia por Otto Alencar, vice-governador do estado. O PSD surge com boas relações com os governos de Dilma e Jaques Wagner, do PT. Em caso de sua filiação, há possibilidade de se agregar a uma aliança com os partidos da base do governo estadual para disputar a prefeitura de Jequié em 2012?
EDNAEL: Estive em Salvador com o deputado Euclides Fernandes (PT). E lá fomos fazer algumas reivindicações na Secretaria Estadual de Infraestrutura, onde trabalha o vice-governador Otto Alencar. Ele me convidou para fazer parte do PSD e eu aceitei o convite dele. Então, tão logo o partido seja homologado pela Justiça Eleitoral estarei sim migrado para esta legenda. É um partido de apoio ao governo estadual e estaremos com as bases para fortalecer a agremiação e também o governo do Estado e o Federal em nossa cidade.
fonte:  gicult.com.br

Comentários