Pular para o conteúdo principal

Hopi Hari fica interditado por 10 dias para realização de novas perícias

O Globo
Multa em caso de descumprimento do TAC é de R$ 95 mil por dia.
O parque de diversões Hopi Hari, de Vinhedo, interior de São Paulo, ficará fechado por pelo menos dez dias para perícias em todos os brinquedos. A decisão firmada entre os responsáveis pelo parque e promotores, na tarde desta quinta-feira (1°), com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), deve auxiliar na investigação que o Ministério Público (MP) faz para saber se o local é seguro para os clientes. Na sexta-feira (24), a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu após cair da atração La Tour Eiffel.
A promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira afirmou que pretende abrir uma ação indenizatória contra o parque para um fundo estadual, por ferir os direitos do consumidor. O valor ainda não foi definido.
Segundo o acordo, o prazo de fechamento pode ser prorrogado por mais dez dias, se o MP julgar necessário. Funcionários envolvidos com a manutenção devem ser colocados à disposição da equipe, que terá técnicos dos bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), promotores e Instituto de Criminalística de São Paulo. O parque terá que apresentar a documentação completa dos brinquedos. Caso o TAC seja desobedecido, o Hopi Hari está sujeito a multa diária de R$ 95 mil.
Outra foto mostra cadeira interditada, de onde a adolescente Gabriela despencou
O parque funciona de sexta-feira a domingo, mas estará fechado a partir desta sexta-feira (2), quando inicia o prazo de dez dias. Na segunda-feira (5), às 9h, equipes técnicas iniciam a vistoria. Segundo a promotora, o La Tour Eiffel não tem prazo para ser liberado e um novo projeto de segurança terá que ser apresentado pelo Hopi Hari, já que o atual falhou. Um relatório final será produzido pela equipe técnica da força-tarefa, pedindo alterações no sistema de segurança de alguns brinquedos, caso sejam necessárias.
A assessoria de imprensa do Hopi Hari confirma que ficará fechado por dez dias para perícias e que os clientes que tiverem comprado ingressos para o período em que o parque ficar fechado devem entrar em contato pelo e-mail fale@hopihari.com.br ou pelo telefone 0300-7895566.

Comentários