Pular para o conteúdo principal

Brasileiro co-fundador do “Instagram” levará bolada de US$ 100 mi na fusão com o Facebook

Info Online
Lançado em 2010, “Instagram” foi eleito pela Apple o “Aplicativo do Ano de 2011”. Mark Zuckerberg anunciou compra do serviço por US$ 1 bi nesta segunda-feira (9).
O brasileiro Mike Krieger deve embolsar cerca de 100 milhões de dólares com a venda do Instagram para o Facebook. A compra do Instagram foi anunciada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Segundo a imprensa americana, o valor da negociação é de 1 bilhão de dólares a serem pagos em dinheiro e em ações do Facebook. Esta foi a maior compra já realizada pelo Facebook.
De acordo com números obtidos pelo site da revista Wired americana, Krieger é dono de 10% das ações da empresa contra 40% de seu sócio e também cofundador, o americano Kevin Systrom. O fundo de investimento Benchmark Capital, que fez o primeiro aporte da empresa em 2011, possui 18%. Outros dois fundos, Andreessen Horowitz e Baseline Ventures, possuiriam cerca de 10% cada. Os 12% restantes seriam divididos entre os 13 funcionários da empresa, segundo a publicação.
Criado por Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom, o Instagram chegou à App Store em outubro de 2010 e logo caiu no gosto dos usuários ao combinar os recursos de câmera fotográfica e de rede social. Em 2011, o Instagram foi eleito pela Apple o “Aplicativo do Ano”.
Na semana passada, o app ganhou uma versão para dispositivos Android. No total, o Instagram possui cerca de 30 milhões de usuários no mundo – 27 milhões apenas na plataforma iOS. A venda do Instagram coloca Krieger, ao lado do confundador do Facebook, Eduardo Saverin, no seleto grupo de brasileiros que fizeram fortuna com a web atual.

Comentários