Crise se agrava e Yahoo! anuncia demissão de dois mil funcionários

Info Online
Nos últimos anos, a companhia amarga prejuízos e perda de valor de mercado.
O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira que está demitindo 2 mil pessoas, sinalizando uma grande mudança na companhia. ”As medidas de hoje são um passo importante para um novo Yahoo!, menor, mais ágil, mais rentável e mais bem equipado para inovar com a velocidade que nossos clientes e o mercado exigem”, disse o presidente-executivo Scott Thompson.
“Nosso objetivo é voltar à nossa meta principal, ou seja, é colocar nossos usuários e anunciantes em primeiro lugar, e estamos nos mexendo agressivamente para conseguir isso”, acrescentou. A companhia não deu detalhes sobre as demissões. As demissões acontecem diante de menor receita do Yahoo! e concorrência de sites como Google e Facebook. A companhia também trava uma briga com o gestor de fundo de hedge Daniel Loeb.
Loeb, à frente da Three Points, quer indicar quatro novos diretores para o conselho do Yahoo. O fundo, que tem 5,8 por cento de participação no Yahoo, é o maior acionista da companhia. As demissões já eram esperadas. Nos últimos anos, o Yahoo! vem acumulando uma série de resultados negativos. Em janeiro deste ano, o fundador do Yahoo!, Jerry Yang, deixou o conselho após 17 anos ligado à empresa, dias após a nomeação de Scott Thompson como CEO. No início de 2008, Jerry recusou uma proposta de mais de 40 bilhões de dólares da Microsoft para comprar a empresa. Hoje, mesmo com o crescimento da web, a empresa é avaliada em metade deste valor.

Comentários