Pular para o conteúdo principal

Deputado estadual Roberto Carlos é investigado pela Polícia Federal

A Tarde
Sob mandado, PF faz operação no gabinete do parlamentar, que é acusado de sonegação fiscal e emprego de funcionários fantasmas na AL.
Agentes da Polícia Federal realizam a operação “Detalhe” na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (3). O alvo da ação é o deputado Roberto Carlos (PDT), que teria oito funcionários fantasmas em seu gabinete. Cada um dos servidores receberia salários entre R$ 3 mil e R$ 8 mil, sendo que parte do valor seria depositado nas contas do deputado, da sua esposa e de um filho.
A Operação Detalhe acontece em Salvador, Juazeiro, Uauá e Petrolina (PE). Ao todo, 60 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, no departamento de Recursos Humanos da Assembleia, no gabinete e na residência do deputado, além do SAC de Juazeiro.
Roberto Carlos, que é presidente do clube de futebol Juazeirense, está sendo investigado por sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A expectativa é que sejam recolhidos documentos do gabinete e do RH da Assembleia. A imprensa não tem acesso às instalações da Assembleia e não há movimentação de agentes na área externa. Segundo policiais militares que estão no local, a operação começou por volta das 5h. Segundo a assessoria da PF, uma coletiva de imprensa será realizada à tarde.

Comentários