Pular para o conteúdo principal

hgpv realizou com sucesso a segunda doação de órgãos


Órgãos de David foram transportados de avião
A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CHIDOTT) do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié registrou sábado 07, a segunda doação de múltiplos órgãos, a qual beneficiará pessoas que estão à espera de um transplante. O trabalho para a retirada dos rins, coração, fígado e córneas do paciente (David Vidal) de 33 anos contou com o apoio da equipe do HGPV.
O diagnóstico de Morte Encefálica foi realizado por equipe médica especializada do HGPV, seguindo protocolo específico.
“Depois de diagnosticada a morte cerebral do paciente, os familiares foram comunicados e, prontamente, autorizaram a doação”, conta a enfermeira Agnes Claudine.
Uma equipe especializada da Central Estadual de Transplantes de Órgãos, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, se deslocou de Salvador em aeronave expressa para fazer a captação dos órgãos. O Coordenador Estadual de Transplantes, Eraldo Moura, quem também acompanhou, parabenizou toda a equipe do HGPV pelo apoio e viabilidade da captação.
O diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, agradece aos diversos servidores da área administrativa e às equipes da UTI, Centro Cirúrgico, Emergência e CIHDOTT, pelo empenho em buscar todos os recursos para salvar a vida e, na impossibilidade, adotar as condições para que a família da vítima desta tragédia pudesse optar pela doação dos órgãos.
“É importante cada cidadão pensar no assunto, tomar uma decisão a respeito da doação de órgãos e expressar para sua família, a qual será responsável pela autorização ou não”, orienta o coordenador da CIHDOTT do HGPV, Wagner Farias.
Fonte: junior mascote

Comentários