Kinect para Windows chega ao Brasil em junho, informa a Microsoft

O Globo
Sensor de movimentos receberá novas funcionalidades para o Windows. Empresa não confirmou se sistema reconhecerá comandos em português.
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (2) que o sensor Kinect para Windows será lançado no Brasil e em mais 16 países em junho. O aparelho, que capta os movimentos dos jogadores e os leva para dentro dos jogos e aplicações, dispensando o uso do joystick, receberá também uma nova versão de software, a 1.5, que trará novas funcionalidades.
Entre elas, o rastreamento de esqueleto “sentado”, que é capaz de rastrear movimentos de cabeça, pescoço e braços não importando se o usuário está sentado ou em pé. Essa capacidade trabalha tanto no “modo-padrão” quanto no “modo próximo”, para ser usado de frente ao PC. O Kinect poderá ser usado no sistema operacional Windows 8, com o usuário realizando gestos para acessar programas na interface Metro.
O novo sistema reconhecerá comandos de voz em francês, italiano, espanhol e japonês. Não foi revelado se haverá reconhecimento em português. A Microsoft não divulgou o preço do Kinect para Windows no Brasil. Em junho, além do país, África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça receberão o dispositivo. Antes, em maio, o Kinect para o PC será lançado em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan.

Comentários