Pular para o conteúdo principal

Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia inaugura espaço em Vitória da Conquista

Terra
As orquestras do NEOJIBA já realizaram mais de 120 apresentações, para um público estimado em 80 mil pessoas.
Ao por-do-sol deste domingo de Páscoa, dia 8 de abril, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia inaugura a Arena Miraflores, novo espaço de shows e eventos de Vitória da Conquista (BA), com capacidade para receber até 30 mil espectadores. Será a primeira vez que a orquestra formada por 90 integrantes – crianças e jovens entre 11 e 25 anos – tocará em Conquista, a terceira maior cidade baiana com seus pouco mais de 300 mil habitantes.
A partir das 17h e com entrada franca, o público poderá ouvir a orquestra regida pelo Maestro Ricardo Castro, diretor-fundador do projeto NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) que, desde 2007, com música trabalha na formação de crianças e adolescentes.
As orquestras do NEOJIBA já realizaram mais de 120 apresentações, para um público estimado em 80 mil pessoas. A formação que tocará neste domingo (8) em Vitória da Conquista, conhecida como Orquestra Juvenil 2 de Julho, já se apresentou na Europa e realizou, em agosto de 2009, uma turnê por sete capitais nordestinas. Se apresentou também no Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão (SP) e no Festival Música em Trancoso (BA), que aconteceu entre 17 e 24 de março, e foi prestigiada, inclusive, pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, e sua mulher, Fátima.
O anfiteatro montado para a edição de 2012 teve capacidade para 790 pessoas (foto) e foi instalado no alto de uma das mais famosas falésias de Trancoso. A iluminação do espetáculo em Trancoso e no Miraflores é de Roberto Bacca, da Âmbar Luz e Led.
Espaço privilegiado vizinho à Avenida Olívia Flores, a Arena Miraflores é um empreendimento de pai e filha, filha e pai. O pai, Marcelo Flores, é engenheiro de formação. A filha, Andrea Flores, formada em administração, desde sempre viveu a música com cabeça e alma.Vive e toca, agora, o mundo da música em suas manifestações e ramificações.
Serviço
  • Concerto de Páscoa em Vitória da Conquista (BA)
  • Avenida Olívia Flores, s/n
  • A partir das 17 horas
  • Entrada franca

Comentários