Pular para o conteúdo principal

Vitória da Conquista recebe a primeira Escola Pública de Trânsito do interior

Correio
Cerca de 860 vagas serão disponibilizadas inicialmente.
Conseguir a primeira carteira de habilitação será mais fácil para a população de baixa renda de Vitória da Conquista. Na última sexta-feira (30), foi lançada no município baiano o primeiro Núcleo da Escola Pública de Trânsito (Eptran) do interior da Bahia. Através da escola, moradores poderão retirar gratuitamente a primeira habilitação.
A Eptran é destinada a pessoas com mais de 18 anos que não tem condições financeiras para pagar uma auto-escola particular e que se enquadrem às normas da instituição. Para participar, é necessário ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado durante todo o período escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou particular com bolsa integral comprovada.
Inicialmente, serão oferecidas cerca de 860 vagas e, mensalmente, serão disponibilizadas mais de 70 vagas na cidade baiana. Os participantes também não precisam pagar pelo material didático, que será fornecido gratuitamente. As inscrições serão abertas a partir do dia 15 de abril. Mais informações podem ser obtidas através do site www.escolapublica.detran.ba.gov.br.

Comentários