Pular para o conteúdo principal

Após Android e aquisição pelo Facebook, “Instagram” vira febre e atinge 50 milhões de usuários


TechTudo
Antes exclusivo no iPhone, um em cada 5 usuários se cadastrou no “Instagram” através de smartphones com Android.
O crescimento do Instagram não para. Ao que tudo indica, o bilhão investido pelo Facebook na compra do aplicativo foi muito bem gasto por Mark Zuckerberg. De acordo com o API do programa, ele já alcançou a histórica marca de 50 milhões de usuários. E ela deve ser superada rapidamente nos próximos dias. Afinal, ainda segundo os mesmos dados, a média de novos adeptos por semana no aplicativo é de cinco milhões.
CLIQUE AQUI e acompanhe o Blog do Marcelo no “Instagram”.
Os números são ainda mais impressionantes se forem analisadas estatísticas do início do ano. O Instagram entrou em 2012 com “apenas” 15 milhões de pessoas cadastradas em sua base de dados. O número saltou para 30 milhões no início de abril e agora chega aos 50 milhões. Obviamente, as novas adesões se dão devido ao fato de o aplicativo, enfim, ter chegado também aos aparelhos com o sistema operacional Android.
Uma estimativa feita pelo site Mashable revela que um quinto deste total, ou seja, 10 milhões de usuários, é proveniente justamente do sistema operacional do Google. De acordo com o estudo, a tendência é de que os cadastros só aumentem. Caso o programa ganhe novos cinco milhões de pessoas a cada semana, já em meados do maio o Instagram alcançará a marca de 60 milhões de usuários.

Comentários