Pular para o conteúdo principal

Baleados durante um assalto à banco ocorrido em Serra do Ramalho têm quadro estável


Rede Bahia | G1
Guarda municipal e policial civil ficaram baleados em troca de tiros. Quadrilha assaltou banco e causou pânico na cidade de Serra do Ramalho.
Permanecem internados nesta sexta-feira (4) o guarda municipal e o policial civil baleados durante assalto à agência bancária na cidade de Serra do Ramanho, oeste da Bahia. As vítimas estão em observação, com quadro de saúde estável, segundo os hospitais em que eles estão internados. O crime foi cometido por cerca de 15 homens, de acordo com a polícia. Até o momento, ninguém foi preso.
O setor de Serviço Social do Hospital do Oeste informa que o guarda municipal foi atingido na boca, mas não precisou passar por cirurgia. Já o policial civil está no Hospital do Subúrbio, em Salvador, desde a noite de sexta-feira (3). Ele levou um tiro no pescoço e já foi transferido para dois hospitais – nas cidades de Ibotirama e Guanambi -, antes de chegar à capital baiana.
Um servidor público morreu durante troca de tiros. O corpo da vítima será enterrado na tarde desta sexta-feira (4), em Serra do Ramalho. Equipes das polícias militar e civil continuam as buscas pelos suspeitos, principalmente na mata da região, com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER).
O assalto ocorreu na manhã de quinta-feira (3), em uma agência do Banco do Brasil. A ação dos suspeitos foi registrada por um cinegrafista amador. As imagens mostram um dos suspeitos em frente à agência e clientes que foram mantidos reféns. Um dos suspeitos faz vários disparos.
Os reféns ficaram de mãos dadas, formando uma espécie de escudo para os criminosos. Antes de fugir, os homens obrigaram alguns reféns a sentar nas janelas do carro. Um deles foi colocado no capô do veículo. A quadrilha deixou a cidade fazendo mais disparos.
De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram por uma estrada de terra e colocaram galhos de árvore para evitar uma perseguição. Dois guardas municipais e um policial civil seguiram o grupo. Foi quando começou uma troca de tiros e um dos guardas foi morto. O outro guarda e o policial foram levados para um hospital de Barreiras, também no oeste do estado, e passam bem.
De acordo com a polícia, o carro usado no assalto foi abandonado com marcas de tiros. Dentro do veículo foram encontrados uma máscara e um colete de uma empresa de segurança. Até o fim da manhã desta sexta-feira ninguém foi preso.

Comentários