Pular para o conteúdo principal

Brasil se torna o segundo maior país com presença no Facebook


TechTudo
Aumento do acesso à rede social em smarphones, no país, é apontado como principal fator deste crescimento no ranking mundial.
O Brasil finalmente ultrapassou a Índia em número de usuários no Facebook. Nos últimos meses a disputa pela segunda colocação no ranking de usuários ativos esteve paralela. No primeiro lugar, ainda se encontram os Estados Unidos, onde a rede social foi criada, com quase 157 milhões de usuários.
De acordo com os dados, o Brasil tem hoje cerca de 46 milhões de usuários ativos contra 45 milhões da Índia. Somente nos últimos três meses, a rede social cresceu 22,24% aqui, enquanto no outro país o crescimento foi de apenas 5%. Esses dados foram coletados pelo site Socialbakers, que previu este crescimento em março. Na época, o ranking mostrava o Brasil em quarto lugar, Indonésia em terceiro e Índia em segundo. Segundo o comunicado do site: “Brasil e Índia têm brigado pela segunda posição há um bom tempo, mas o Brasil finalmente superou seu rival.”
Este salto para a segunda colocação no ranking mostra que o Facebook se tornou a rede social favorita do brasileiro, que tinha o Orkut desde 2004 na primeira colocação. Um dos motivos do crescimento da rede social aqui pode ser a popularização da Internet móvel pré-paga e a queda no preço dos computadores.

Facebook IPO
Com o sucesso, o Facebook iniciará a oferecer suas ações para investidores. Essa iniciativa é esperada com uma certa ansiedade pelo mercado financeiro e pelo mundo da tecnologia como um todo, principalmente depois da compra do Instagram por parte da rede social de Mark Zuckerberg .
De acordo com fontes anônimas do jornal, a ideia é que o Facebook apresente suas ações no mercado a partir da próxima segunda-feira (07/05), criando assim uma janela de negociações que vai durar pelo menos dez dias. No dia 18 de maio, as primeiras ofertas públicas por essas ações serão feitas, e então saberemos quais são as empresas e empresários que investirão na rede social.

Comentários