Pular para o conteúdo principal

Produção da Globo usa alta tecnologia para tomada de cenas aéreas nas gravações de “Gabriela”


Terra
Equipe usa um mini-helicóptero multihélice com uma câmera acoplada para as tomadas.
Aeromodelo é controlado por rádiofrequência. Clique para ampliar
Quem vê acha tratar-se de um objeto estranho não identificado. Ou um ovni. Mas trata-se de uma nova tecnologia de captação de imagens. A equipe técnica do remake da novela Gabriela está usando tecnologia de ponta nas gravações da novela, que estreia junho no horário global das 23h.
Durante gravações na Serra das Confusões, no Parque Nacional da Capivara, no serão do Piauí, está sendo usado um equipamento bastante curioso para fazer as tomadas do alto e mostrar a paisagem e o horizonte infinito. “Utilizamos um mini-helicóptero multihélice adaptado com uma câmera. O objeto é operado por controle remoto e foi comandado pela própria pessoa que fez essa adaptação e que tem destreza nos controles do equipamento”, conta a assessoria.
Esta é a primeira vez que um aparelho deste tipo é usado na teledramaturgia brasileira, e curiosamente em uma trama de época, que se passa entre as décadas de 20 e 30. O aeromodelo com a câmera acoplada filmou as cenas em que Gabriela , que será vivida por Juliana Paes, deixa o sertão e a seca, em busca de uma vida melhor em Ilhéus.
Além da Serra das Confusões as sequências também foram feitas em Junco do Salitre, no sertão de Juazeiro, na Bahia. Já a chegada de Gabriela em Ilhéus, onde toda a trama vai se passar, foi filmada em Canavieiras, também na Bahia. E os trabalhos do remake continuam a mil por hora. Neste feriado prolongado boa parte da equipe está trabalhando. “Estão acontecendo gravações no Rio e em outras duas locações, fora do Rio, neste feriadão. Tem muita gente trabalhando sim !”, conclui a assessoria da emissora.
Atriz Juliana Paes, a "Gabriela", brinca com o equipamento

Comentários