Pular para o conteúdo principal

Twitter esclarece sobre vazamento de lista com senhas de perfis


Info Online
Empresa disse que contas reveladas estavam suspensas ou canceladas. Hackers lançaram na web suposta lista com 55 mil logins e senhas.
Após a divulgação de mais de 55 mil senhas e logins de acesso a contas no Twitter, a empresa afirmou que boa parte dos dados revelados são falsos. Segundo o Twitter, o grupo responsável pela publicação dos dados divulgou informações duplicadas ou dados de login e senha que contas spam que estavam suspensas.
Ontem crackers divulgaram um arquivo no site Pastebin que supostamente continha os dados de acesso de 55 mil contas do Twitter. Mas o Twitter se pronunciou afirmando que estava investigando o ocorrido, e que entre os dados divulgados mais de 20 mil eram contas duplicadas e informações de contas spam que já haviam sido suspensas pela empresa.
Além disso, muitos dos logins e senhas não correspondiam às contas relacionadas. O Twitter também afirmou que enviou solicitações para os usuários redefinirem suas senhas por meio do seu canal Help Center. Aos usuários que tiverem sido afetados é altamente recomendável substituir a senhas e rever as configurações de segurança.

Comentários