Pular para o conteúdo principal

“Windows 8″ não virá com aplicativo tocador de DVDs e Blu-rays


Info Online
A Microsoft anunciou que irá disponibilizar o serviço Media Center no Windows 8, porém sem suporte nativo a vídeos em DVD ou Blu-ray.
Para rodar DVDs e Blu-rays, usuários do "Windows 8" terão que adquirir licença a parte
Segundo a empresa, o Windows Media Player estará presente em todas as versões do Windows 8, no entanto não trará suporte para rodar vídeos em DVD ou Blu-ray. Para assistir vídeos nestas mídias o usuário terá de adquirir uma licença especial.
A licença Windows 8 Pro with Media Center será vendida como um upgrade via download e rodará qualquer vídeo em DVD ou Blu-ray de forma nativa. Códigos para sintonizar a TV no PC também estarão incluídos. A empresa justifica sua decisão com base em pesquisas que apontam queda no interesse dos usuários em assistir a vídeos em DVD pelo computador. E disponibilizar tudo de forma nativa, como ocorre no Windows 7, também é bastante oneroso para a Microsoft que paga royalties pelo uso de codecs especiais.
Quem optar por não pagar pelo update da Microsoft, poderá instalar software gratuito que suportam esses formatos como o VLC, ou então contar com as fabricantes de hardware que instalam programas específicos por conta própria como o PowerDVD.
O upgrade estará disponível com o lançamento do Windows 8, previsto para outubro, e só será compatível com as duas versões para usuários finais do sistema operacional, o Windows 8 e Windows 8 Pro. Segundo a Microsoft, o preço do produto estará dentro dos custos estipulados pelo mercado e sairá barato ao consumidor.

Comentários