Dada a largada para a construção do primeiro shopping center de Jequié

 


Dada a largada para a construção do primeiro shopping center de JequiéDada a largada para a construção do primeiro shopping center de Jequié
O novo empreendimento será construído na esquina da Avenida Cesar Borges com o Anel Rodoviário, ocupando um terreno de 60.000 m² de propriedade da JAR Incorporações, pertencente à família Aguiar Ribeiro. Projetado pelo arquiteto Jean Gaston Humbert, contará em sua primeira etapa com 15.064 m² de ABL (Área Bruta Locável), 113 lojas, das quais 3 são âncoras, hipermercado, cinema, lazer, 2 mega stores e mais 105 lojas satélites, gerando 2.000 empregos diretos. No futuro haverá uma expansão para receber outra área de lojas e a construção de 1 Hotel e 1 Centro Médico Empresarial. O empresário Manoel Chaves Neto é proprietário do Shopping Jequitibá na cidade de Itabuna, e do shopping Teixeira de Freitas, ambos no sul da Bahia. O Grupo ETT, presidido por Eurico Tourinho, possui diversos negócios na área imobiliária e na área de logística no Estado.

O terreno em Jequié vinha sendo estudado em sigilo pelas empresas há mais de 1 ano, quando começaram as tratativas com a família de João Aguiar Ribeiro Filho para desmembramento da área onde será edificado o Shopping Center.

O Grupo Chaves e ETT prevê um investimento inicial de R$ 50 milhões.

Do Bahia Negócios

Foto de Zenilton Meira

Comentários