Eurípedes news

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pesquisa diz que tablets serão mais vendidos do que PCs até 2016


TechTudo
Android será o líder deste mercado nos próximos anos, segundo estimativas do levantamento. Teoricamente, tem grandes chances de superar até mesmo o sistema operacional Windows.
De acordo com um estudo feito pela Forrester Research, os dispositivos móveis estão em uma curva de crescimento tão assustadora no ramo da informática que, em 2016, o número de tablets poderá ser maior do que o de computadores em todo o mundo.
A expectativa é de que o crescimento do número de tablets no mercado nos próximos quatro anos chegue a 46%. Espera-se que sejam vendidos 375 milhões de aparelhos móveis nos próximos anos, o que totalizaria o impressionante número de 760 milhões de tablets em uso até 2016.
Um dos principais responsáveis pela pesquisa, Frank Gillete, acredita que é muito difícil esta estimativa dar errado. Afinal, a cada dia aparecem novos tablets no mercado com funções semelhantes as dos PCs e laptops, porém com bem mais praticidade. “Nos próximos anos, os tablets ainda ganharão novos sensores, poder de processamento, melhores conectividades… Isso vai permitir o controle por voz total, controle por gestos melhor, mais acessórios e softwares que antecipam as necessidades dos usuários”, analisou.
O iPad, da Apple, que basicamente criou este mercado há dois anos, vai representar um terço das vendas de tablets até 2016, segundo a pesquisa feita pela Forrester. Entretanto, oAndroid não deve ter a mesma sorte, ainda mais com o iminente lançamento do Windows 8. “Acreditamos que muitos produtores vão mudar o foco do Android para o Windows 8. É claro que a Samsung e o Android vão ficar na luta, porém acreditamos que o marketshare do sistema operacional do Google vai cair”, completou Gillette.
A Forrester destaca ainda que uma nova classe de periféricos com displays maiores e processadores com mais poder vai nascer. A ideia é que os tablets também serão úteis para os usuários mais “hardcore” dos PCs, que precisam realizar tarefas como edições de vídeo, ou então os gamers que exigem o máximo de qualidade gráfica em seus jogos.

CAESG apreende 12 motos e realiza condução no povoado de Batuque em Vitória da Conquista


Ascom | CIPE
Policiares conduziram ao Disep suspeito de tráfico, receptação e corretagem de veículos irregulares no município.
Doze motocicletas foram apreendidas no povoado Batuque em Vitória da Conquista no início da noite deste domingo (29). Em continuidade a “Operação Intensificação”, a CAESG deslocou 04 Guarnições para o povoado “Batuque”, onde segundo informações e denúncias de populares, em dias de domingo se amotinavam diversas motocicletas irregulares, com chassi de identificação adulterado e restrição fiduciária, na região do campo de futebol.
Chegando à localidade foram constatadas as informações, tendo a CAESG, apreendido as seguintes motos: Honda CG 125 Titan, vermelha, placa GVN 4023 Uberlândia/MG; Honda CG 125 Fan, preta, placa JQL 7285 Vitória da Conquista/BA; Honda CG 125 Titan, vermelha, placa AGF 7357 Nova Esperança do Sudoeste/BA; Yamaha YBR 125 ED, preta, placa MQF 0325 Sooretama/ES; Sundonw 100, prata, placa LKK 8889 São Paulo/SP; totalizando 5 motocicletas com restrição fiduciária/mandado de busca e apreensão, sendo estas motocicletas apresentadas e entregues à 4ª Ciretran/Vitória da Conquista.


Também foram apreendidas as motocicletas: Honda CG 125 Titan KSE, prata, placa DGH 1192 São Paulo/SP; Honda CG 125 Titan, azul, sem placa, chassi 9C12510167363; Honda Biz 100, cinza, sem placa, chassi raspado; Honda CG 125 Titan, azul, sem placa, chassi raspado; Honda CG 125 Titan, preta, placa BZM 8218, chassi raspado; Honda CG Titan, verde, placa GXE 7567, chassi raspado; totalizando 6 motocicletas conduzidas até o Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP –, onde foram adotadas todas as providências cabíveis.

O décimo segundo veículo duas rodas apreendido foi a Honda CB 300, preta, placa policial HEC 3626 Contagem/MG, com restrição fiduciária, em poder de Paulo Alves Cruz, 28, conduzido para o DISEP por ter desacatado a Guarnição da CAESG, sendo reconhecido pelos agentes de polícia civil, como “Paulinho de Cândido Sales”, indivíduo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, receptar e comercializar veículos roubados, com chassi adulterado e/ou “Pockemons” – nomenclatura que comumente resigna veículos com mandados de busca e apreensão em virtude de restrição fiduciária –, e que nesta última semana estaria vendendo 3 motocicletas Honda CB 300.

Homem é roubado e morto a pedradas em Vitória da Conquista


Correio
O corpo de Lourivaldo Freitas Filho, 48 anos, foi encontrado dentro de um buraco em uma estrada de terra.
Um homem foi morto a pedradas na manhã desta segunda-feira (30) em Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o crime aconteceu no loteamento Terras do Remanso, próximo da Lagoa das Bateias.
O corpo de Lourivaldo Freitas Filho, 48 anos, foi encontrado dentro de um buraco em uma estrada de barro. Segundo informações da TV Bahia, Lourivaldo ia retirar leite em uma fazenda próximo ao anel viário quando foi morto. O corpo chegou a ser arrastado por cerca de 20 metros depois do crime. Lourivaldo foi atingido por pedradas na cabeça e teve a bicicleta roubada. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista e deve ser liberado ainda hoje. Foto: Blitz Conquista.

CRIANÇAS OU MONSTROS? MENOR DE 15 ANOS MATA, ARRANCA CABEÇA DE TRABALHADOR RURAL E PENDURA EM ESTACA.

GRANDE PARTE DAS MORTES, ROUBOS E ESTUPROS ACONTECIDOS NO PAÍS SÃO PRATICADOS POR MENORES. PORÉM, NA CONTRAMÃO DOS ACONTECIMENTOS, A LEI CONTINUA OS TRATANDO COMO CRIANÇAS "INOCENTES E INDEFESAS".
Fonte: Emergência 190/AL

MURICÍ/AL - Um crime bárbaro assustou a pequena localidade de MURICÍ, a 15 km de Maceió-AL. O trabalhador rural, JOSÉ ROBERTO DA SILVA, 22 anos, foi assassinado com 14 facadas e teve a cabeça arrancada com facão e pendurada em uma estaca, crime cometido por um menor de 15 anos.
A repercussão do crime levou a Polícia a iniciar rapidamente as investigações. Não durou muito para que as pessoas que estivessem com o assassino e o menor criminoso fossem presos.
Luiz Paulo dos Santos, o “Lula” 23 anos, Josuel Luiz dos Santos Pinheiro, 21, o “Delis”, Edvan Santos da Silva, “Vanzinho”; um homem conhecido pelo apelido de “Bob” e dois menores:
F.J.S. e E.M.S.S., 15 anos, os articuladores de todo o trama homicida, foram levados para a Delegacia de Murici, onde ainda tentaram negar participação na barbárie, mas com relatos de testemunhas, terminaram por assumir o que fizeram.

Ouvidos pelo delegado Odenburgo Paranhos, que estava de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares, a narrativa mais chocante foi a de E.M.S.S. de 15 anos, que mostrou frieza em seu depoimento, surpreendendo o delegado com 34 anos de polícia.“Matei porque ele queria beber a cachaça da gente”, justificou o criminoso. Perguntado como ele havia tramado e assassinado a vítima, o menor continuou com sua frieza.“A gente tava bebendo na calçada do Fábio, quando ele (a vítima) chegou querendo beber. Ele já tava bêbado e eu não dei a bebida. Eu neguei, foi quando ele partiu para bater em mim e eu pulei. Ele chegou derrubou a nossa bebida e saiu correndo... ai a gente correu atrás e pegou ele. Peguei um ferro e joguei nas costas dele e ele caiu, ai joguei uma pedra grande e eu fiquei doido. Um dos meninos segurou ele e colocou a cabeça dele na pedra e eu com a faca comecei a cortar. Enquanto eles me ajudavam, segurando o cara, mas ai um osso bateu na faca e eu terminei de rançar a cabeça com uma pedra”.
O menor chocou até mesmo os policiais pela frieza com que narrou o crime. A Policia Civil fez mais algumas perguntas, entre elas se ele se arrependia de ter praticado o assassinato, o menor chegou até mesmo a sorrir dizendo que o sangue esvaído da cabeça havia melado a sua camisa: “Me melecou todo o desgraçado!” disse sorrindo, “Oxe, eu mataria essa miséra outra vez só por ter me melado!”

ATENÇÃO: FOTOS TOTALMENTE PROIBIDAS PARA MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS








BRUMADO: CRIANÇA SE ACIDENTA COM AZEITE QUENTE



Roupa do garoto ficou encharcada de azeite. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Um garoto de dez anos de idade teve parte do corpo queimado na noite do último domingo (29), na Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado. O menino, que estava em companhia da mãe em uma barraca de acarajé, acabou tropeçando e, ao tentar se apoiar para não cair, segurou no tacho com azeite de dendê fervendo. O caldeirão acabou virando e derramando azeite quente na criança. De imediato, a mãe e a baiana retiraram a roupa do menino, que estava encharcada de azeite, e deram-lhe um banho de água fria. Em seguida, conduziram-no rapidamente ao Hospital Magalhães Neto, onde ele passou por uma cirurgia. Foram constatadas queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, principalmente na região do abdômen e das pernas. Segundo a equipe médica que atendeu o menino, o socorro rápido foi fundamental para que artérias vitais não fossem atingidas. O menino continua internado em observação.
Fonte: Brumado Notícias

ACIDENTE GRAVE MATA JOVENS DE JEQUIÉ NA BR-116

Foto: Blog Marcos Frahm
A Polícia Rodoviária Federal, que realiza até amanha a Operação dia do Trabalho, registrou no dia de ontem, domingo (29), por volta das 05h30, na altura do Km 654 da BR-116, nas proximidades do povoado do Baixão, município de Jequié, um acidente tipo colisão frontal, envolvendo um veículo modelo Celta, de placa NZP -8935, de Ilhéus, e uma carreta Scania de placa LZZ -5245. O celta era conduzido por José Marcelo Lima da Silva Júnior, 20 anos, que morreu no local.
O carona do carro de passeio, identificado como Adeilson Jesus dos Santos, 31 anos, também não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local da batida. Outros ocupantes do veículo, Bianca Souza Santos, 18 anos, Cristiano Galdino Santos, 25 anos e Joabe Silva Santos, 19 , todos residentes em Jequié, sofreram lesões leves. De acordo com informações da PRF, havia indícios de uso de drogas por parte dos envolvidos, o caso será investigado pela polícia judiciária. Outros acidentes aconteceram no trecho entre Jaguaquara e Jequié, mas sem graves proporções.
Fonte: Blog Marcos Frahm

polícia civil prende luizinho do acarajé


Uma Operação Policial realizada na tarde do dia 27/04/12, na Rua Rodolfo Pereira Lisboa, bairro Mandacaru, coordenada pelo Delegado Regional, Dr. André Aragão Lima, investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, prenderam em flagrante delito o acusado de tráfico ALOÍISIO PEREIRA DOS SANTOS, 56 anos, vulgo “LUIZINHO DO ACARAJÉ”, com aproximadamente 01 (um) kg de CRACK, 1,200 (um kg e 200 gramas) de MACONHA, vários sacolés para embalagem da droga, 04 (quatro) aparelhos celulares, uma panela de alumínio, contendo em seu interior, CRACK ainda em estado “pastoso”, ou seja, estava sendo manipulado com adição de produtos para dobrar a quantidade (peso), contudo o lucro final, vários comprovantes de depósitos bancários, e fitas adesivas. A Operação Policial em tela foi realizada em face de representação pelo Mandado de Busca e Apreensão, pelo Delegado Regional André Aragão Lima, e sabiamente concedido pelo Juiz Titular da Vara Crime da comarca de Jequié. LUIZINHO DO ACARAJÉ é reincidente, pois estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié, pelo crime de Tráfico de Drogas, e que há seis meses, foi concedido em seu favor, o direito de cumprir “Pena Domiciliar”. LUIZINHO foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Jose da Costa Fonseca Filho, Delegado Plantonista, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: junior mascote

domingo, 29 de abril de 2012

Google lança game baseado no Google Maps para divulgar o poder de entretenimento do “Chrome”


Info Online
O Google revelou na última semana um game para browser baseado no serviço Google Maps. Chamado de “Cube”, o game consiste em uma série de labirintos utilizando mapas 3D de cidades como Tóquio e São Francisco.
Revelado pela primeira vez durante a CES, o game seria apresentado em fevereiro deste ano. Oito níveis estão abertos para que o jogador encontre o melhor caminho com seu cursos do mouse. O game é parte dos experimentos para Chrome, que são dedicados a enaltecer os recursos do navegador. CLIQUE AQUI para testar o “Cube”.
Nuvem integrada
O Google também concluiu a integração do novo serviço de armazenamento Drive com seu sistema Chrome OS. Os usuários da plataforma já podem atualizar seu sistema pelo canal de desenvolvimento do Chrome OS. O Drive será exibido como uma nova pasta no File Manager. Vale lembrar que as atualizações do canal de desenvolvimento não contemplam o público geral. Outro problema da integração, relatado pelo TechCrunch, é a impossibilidade de tornar os arquivos disponíveis para acesso offline.

Mais de 200 mil baianos ainda precisam acertar contas com o IR


A Tarde
Até sexta era possível contar com postos avançados da Receita em diversas faculdades e universidades baianas, além do plantão telefônico.
Os 210 mil contribuintes baianos que decidiram aproveitar o fim de semana para entregar a declaração anual de ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) precisam redobrar os cuidados na hora de enviar as informações à Receita. Com o prazo final para a entrega na segunda-feira, 30, resta pouco tempo para corrigir eventuais erros. Até as 17h da última sexta, a Receita Federal recebeu as declarações de 790 mil baianos, volume que representa 79% do total esperado para este ano.
Para não engordar os números da malha fina, que ano passado atingiu mais de 31 mil contribuintes, é preciso apresentar as informações com o máximo de cuidado. De acordo com a Receita, os principais motivos para a retenção de contribuintes na malha foram a omissão de rendimentos (39% dos casos), a declaração de rendimentos não confirmados pelo responsável pelos pagamentos (11%) e a declaração de despesas médicas (9,8%).
Por conta do fim de semana prolongado, na próxima terça, quem optou por fazer a declaração no prazo final vai contar com menores possibilidades de esclarecer eventuais dúvidas. Até sexta era possível contar com postos avançados da Receita em diversas faculdades e universidades baianas, além do plantão telefônico. Na segunda, o atendimento presencial estará disponível só na delegacia da Receita, no Comércio.
Este ano, a técnica de enfermagem Tatiene Santos, 29 anos, acabou deixando para apresentar a declaração de última hora. Mesmo com todos os documentos em mãos para prestar contas com o Leão, preferiu revisar a declaração para se certificar de que estaria enviando as informações fidedignas. “Tenho uma pessoa que faz a minha declaração todos os anos, mas achei o valor este ano absurdo”, diz. Preferiu checar tudo, refazer e enviar com segurança. “Faço faculdade, minha mãe é minha dependente e eu declaro tudo com muito cuidado”, explica.
O técnico judiciário Augusto César da Silva, 39 anos, também deixou para declarar de última hora, mas, no caso dele, a entrega “com emoção”, como define, é uma prática constante. “Já disse a mim mesmo que não pretendo mais deixar para a última hora, mas o corre-corre da vida acaba levando a gente a deixar para depois”, diz. Até hoje não houve problemas, mas ele diz já ter passado alguns sustos. “Algumas vezes a internet ficava caindo na hora de enviar os arquivos, ou o site da Receita não abria, era aquela tensão, mas no final deu tudo certo”, lembra.
Não é bom deixar um assunto tão sério por conta da sorte, recomenda o auditor fiscal da Receita Demian Fagundes. “É uma tendência de deixar para a última hora, o sistema está preparado para um grande volume, mas se faltar energia ou o computador não funcionar, o contribuinte estará sujeitando-se a uma multa”, diz Fagundes.
O auditor lembra ainda que o dia 31 de abril é o prazo final para o pagamento da primeira parcela para os contribuintes que tiverem imposto a pagar. “Se deixar para declarar no final do dia 30, como é que vai pagar em tempo hábil”, questiona, lembrando que o atraso neste caso também é penalizado com multa.

Gado não resiste à seca e morre à beira da pista no sertão baiano


Correio
O azul e o amarronzado divididos apenas pelo horizonte. Os bichos que antes pisavamnessa terra nua e ardente foramprocurar sombra. Sem água e comida, a morte é o seu destino.
Não se vê um sabiá ou pássaro preto cortando a caatinga. São os primeiros retirantes da seca ordinária que atinge boa parte da Bahia. O céu, azul como nunca, pertence somente ao voo sombrio dos urubus. Mau sinal. O que é fartura para eles representa a sede, a fome e a morte de outros animais. Nus, os pastos estão cinzas.

Em alguns povoados próximos a Itiúba, microrregião de Senhor do Bonfim, no semiárido baiano, as áreas reservadas ao gado parecem ter pegado fogo. O carro de reportagem começa a estremecer de repente, na estrada de barro entre a BA-381 e a pequena cidade de Andorinha. As chamadas costelas de vacas, dobras que a falta de chuva deixa no meio da pista, tornam a viagem demorada. Mas, é em ritmo lento que a seca fica ainda mais triste. Devagar, é possível ver os primeiros pontos brancos em forma de ossadas. Uma a uma vai surgindo. São seis, em uma distância de 15 quilômetros. As carcaças de crânios são a face mais clichê da estiagem, mas também a mais melancólica.
Os animais vivos estão fracos, magros. Muitos não aguentam e ficam “arriados” o dia inteiro. “Tem umas vacas que a gente precisa de cinco homens para levantar e, mesmo assim, não adianta. Elas tornam a cair e em pouco tempo acabam morrendo”, diz Domingos Lopes, 74, que enfrenta toda a arrogância do sol para salvar o que lhe resta.
Em pequenas propriedades como a de Domingos, os bichos se protegem debaixo do que resta de vegetação. Quando vê a nossa equipe, o chefe da família mete o facão dentro da bainha e inicia a sessão de lamúrias. Três cabeças do rebanho não resistiram e morreram dentro do seu terreno de 300 tarefas, em Sítio de Piau, a uns 30 quilômetros de Itiúba. Água, só de um pequeno açude improvisado ali perto. Água ruim, tanto para gente quanto para bicho. “Às vezes, até o gado rejeita. É muito salgada”, afirma o velho criador, chegando próximo à cerca de arame farpado.
Vacas magras e arriadas: o primeiro sinal de que a morte está próxima
Para evitar mais mortes, seu Domingos, as duas filhas e um neto têm a difícil missão de retirar os espinhos dos mandacarus. São essas plantas que vão alimentar o gado daqui para frente, pelo menos enquanto não chove.“O mandacaru é somente para ir tapeando eles por enquanto. E a gente vai trabalhando debaixo do sol, furando a mão com os espinhos”, lamenta Domingos, que também tapeia a própria fome com um pedaço de pão seco. “É o meu lanche”, completa, refletindo a aspereza do próprio cotovelo e da boca partida à imagem do chão seco.
Inferno
As duas filhas falam ao mesmo tempo que o pai. “É muito sofrimento, meu filho. Quando vai voltar essa chuva, meu Deus?”, questiona uma delas. “Eu já tô aqui toda furada de espinho. Vida dos diabos, essa nossa. Isso aqui é pior que o inferno”, remoe a outra. Enquanto os três discorrem as desgraças, o cachorro late.
É Pirulito, um vira-lata bem preto que tem as costelas como as das vacas, e só para a zoada depois que recebe um esbregue. “Para, cachorro condenado!”, grita Domingos. “Deixa ele. É o território dele”, ouve de conselho. “Território seco do estopô, isso sim”, responde ele, pai de quatro filhas e… “Netos? Eu não sei quantos netos eu tenho, não”.
Difícil raciocinar debaixo de um sol daqueles. Não sabem nem dizer de que povoado pertencem. O mais lúcido é o menino, que tem uns 15 anos. “Aqui é Sítio do Piau”, informou, decidido. O carro tem ar-condicionado. É a salvação. “Poxa, a gente para cinco minutos e quase não aguenta. Imagine ficar horas nesse sol”, observa Eduardo, nosso motorista.
Em outras tantas paradas, a realidade é a mesma para muitos pequenos agricultores e criadores como Domingos. Tanto que, mais à frente, há outro animal morto. A diferença é que esse ainda está fresco. Flagramos os urubus refestelando-se com o que parecia ser o cadáver recente. Pelos sinais, o alazão morreu de sede. Na volta, até a carcaça de um tatu e os restos mortais de uma raposa são encontrados. Em alguns momentos, não só o céu, mas também a terra, são dos urubus.

‘Não ia guentar ver meu gado morrer de sede’
Ao meio-dia e alguns minutos, chegamos em Lagoa Grande, distrito de Retirolândia, microrregião de Serrinha. Mas, cadê as pessoas? O cenário é de uma cidade fantasma. Um silêncio assombroso. Fugiram todos da estiagem? Ainda não. O calor é tão intenso que estão trancados dentro de casa. A porta de uma delas se abre. Ouviram o barulho do motor do carro. “Vão chegando, gente”. É Laurindo Ferreira de Lima, 65 anos, praticamente puxando os forasteiros para dentro da residência. Com ele, outros três idosos, um bebê e uma jovem, todos sentados no chão. “É porque no chão é menos quente. A gente fica aqui proseando para passar o tempo. Não tem nada para fazer”, explica.
Se não tem gente nas propriedades do lugarejo, há ainda menos animais. Seu Laurindo, por exemplo, vendeu quase tudo o que tinha. Só ficaram algumas galinhas e poucas cabras. “Não ia guentar ver meu gado morrendo. É triste demais, moço”, justifica. O silêncio incomoda mesmo. “A gente, pra fazer barulho aqui, só se for pra chorar”, diz uma mulher. Não há mesmo muito o que falar quando a água está acabando. O caminhão-pipa passou há uma semana. “Vai acabar hoje. A partir de amanhã eu não sei o que vai ser”. Diante disso, em uma casa com idosos e crianças não se pensa duas vezes para pegar um litro de água mineral gelada no carro. Uma das mulheres levanta-se e segura a garrafa. Os olhos brilham.

sábado, 28 de abril de 2012

Claro, Vivo, Oi e Nextel cogitam não participar do leilão “4G”


Info Online
Operadoras ainda analisam viabilidade econômica para oferecerem 4G no mercado.
Após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgar, nesta sexta-feira, os valores mínimos para os lances no leilão de quarta geração (4G), as operadoras de telecomunicações Claro, Vivo, Oi e Nextel informaram, por meio de suas respectivas assessorias de imprensa, que ainda “analisam” o edital das frequências e a consequente participação no processo.
A TIM é a única por enquanto a confirmar participação. “Vamos participar, sim, porque depois de todo o debate dos últimos meses acreditamos que as regras estão redondas, com preços-base, o que deixa espaço para investir depois da (aquisição) licença”, disse o presidente da TIM, Luca Luciani, durante teleconferência com analistas e investidores, nesta sexta-feira.
Luciani avaliou positivamente os preços propostos pela Anatel. “Minha impressão é de que o leilão será muito bom. Acredito que trará condições de competição no longo prazo”, acrescentando que as condições propostas pela Anatel não devem excluir as grandes operadoras de telecomunicação do processo.
No caso da Oi, a nota afirma que “somente após uma avaliação econômica aprofundada do edital” poderá se pronunciar sobre o assunto. A Nextel diz que analisará as oportunidades geradas pela oferta desses novos espectros de radiofrequência. “A Claro está avaliando o edital do leilão das frequências de 2,5GHz da rede 4G, publicado hoje pela Anatel”, informou a empresa.
A Anatel anunciou nesta sexta-feira o valor mínimo de R$ 3,85 bilhões para a licitação das faixas de 450 MHz (destinada à ampliação da cobertura dos serviços na área rural) e de 2,5 GHz (destinada à implementação da quarta geração da telefonia móvel pessoal).
As garantias para participação do leilão somam R$ 830,6 milhões para todas as faixas que serão licitadas. A Anatel divulgou também o valor das garantias referentes aos compromissos assumidos pelos vencedores, que serão depositadas somente após assinatura do contrato. O valor total é de R$ 16,071 bilhões.
Com a licitação da faixa de 450 MHz, as áreas rurais serão contempladas com serviços de voz e dados (internet banda larga). Na faixa de 2,5 GHz, será introduzida no Brasil a telefonia móvel de quarta geração, que permitirá a elevação da qualidade e da velocidade na transmissão de dados.
A banda larga móvel de quarta geração (4G) chega a ser dez vezes mais rápida do que o serviço disponível atualmente. O leilão acontece em 12 de junho.

sargento andrade permanece internado e sob escolta policial

Sgt Andrade permanece internado no Hospital e sob escolta policial
O Sargento PM, Andrade, permanece internado no Hospital Santa Helena, vigiado por um forte aparato policial, uma viatura está no estacionamento aguardando tão somente a liberação médica para conduzir o Sargento para o 19° BPM, onde deverá ficar preso por determinação do Comando da unidade.
Segundo informações passadas pela APPM (Associação dos Praças ad Polícia Militar) e postadas no Blog Ary Moura, o Sgt. Andrade teria entrado com um processo contra um Tenente do 19° BPM por desvio de conduta. “O major e um tenente teriam pressionado o sargento a desistir da idéia (processo) o que não foi aceito obrigando que o sargento Andrade entrasse num banheiro e recusasse sair. Foi então que o Comandante da unidade teria ordenado a prisão, neste momento o sargento passou mal e foi levado as pressas para o Hospital Santa Helena”, disse.
O Sargento Andrade tem relevantes serviços prestados na comunidade; está a 18 anos na corporação e se destaca pelo alto conhecimento e especialização em questões do trânsito. O departamento jurídico da APPM está tomando as devidas providências.
Fonte: junior mascote

modelo jequieense lidera concurso de beleza na internet e conta com seu voto

 

A jequieense Taís Rebouças, Jequié – BA é uma das Candidatas a Bela do Esporte Clube Vitória, o concurso é promovido em parceria com a UOL. Taís precisa do seu voto para seguir na disputa e ser uma das ganhadoras do concurso. Com mais 13 mil votos registrados na página, Taís, segui firme em primeiro lugar.
Taís Rebouças
Nascimento 15/09/1980
Altura 1,60
Peso 61
Calçado 34
Profissão Pedagoga
Jogador preferido? Neto Baiano.
Qual é o melhor lugar para assistir a um jogo de futebol? Estádio.
É supersticiosa? Se sim, qual o seu ritual? Sim, usar uma calcinha vermelha pra dar sorte.
Título inesquecível de seu clube. Vice da Copa do Brasil para o Santos.
PARA VOTAR, CLICK AQUI
Fonte: junior  mascote

guanambi é excluido do campeonato baiano e jequié ganha 3 pontos



O clube não cumpriu o Estatuto da Federação Baiana de Futebol (FBF) e as Normas Gerais dos Campeonatos da entidade ao não inscrever atletas para a 1ª rodada do torneio.
Devido à impossibilidade de retirar da tabela os jogos da referida equipe, a FBF decreta o Guanambi como perdedor pelo placar de 1 a 0 (um a zero) em todas as partidas programadas. Os pontos serão computados em favor dos adversários.
Mesmo com a exclusão do clube, a tabela do certame está mantida, considerando que o início do mesmo está programado para o próximo sábado (28). Por força do art. 9º da Lei nº 10.671/2003 do Estatuto do Torcedor, não há como reprogramar os jogos nem alterar a fórmula de disputa da competição.
A RDI-04/12 foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) para a instauração de processo disciplinar.
Fonte: junior mascote

JOVEM É PRESO COM 37 PEDRAS DE CRACK NA NOVA ITAPETINGA.

GEAN MOREIRA ARAÚJO, conhecido vulgarmente como PEIXE, 24 anos, foi preso pela guarnição de Motociclistas da Policia Militar na noite dessa sexta feira (28). O rapaz se encontrava com 37 pedras de crack na Nova Itapetinga.

Em uma ronda de rotina pelo Bairro Nova Itapetinga os Motociclistas da Polícia Militar observaram que um grupo de jovens se encontravam em atitude suspeita.
Os policiais nem bem pararam as motocicletas, momento em que um deles, GEAN “PEIXE”, tentou efetuar fuga do local
Os policiais empreenderam uma perseguição e conseguiram finalmente deter Gean. Com ele a Policia encontrou 37 pedras de crack. Ele foi conduzido para o Complexo Policial de Itapetinga. Foto: Marlon Araújo
Fonte: Itapetinga  agora

Tratores causam congestionamento em Conquista

Foto: Blog do Anderson


Dois tratores na BR-116 da Prefeitura de Vitória da Conquista, sendo um empurrando um que estava quebrado, por pouco não causaram acidentes na noite dessa sexta-feira (27). Um dos veículos não apresentou luzes ou sinalização. As máquinas subiram em calçadas no caminho Central de Equipamentos do Município (Deserg) e provocaram muito buzinaço em congestionamentos.
Fonte: blog do Anderson

Torcida do Conquista faz a festa no embarque do time para Salvador

No fim da tarde deste sábado (28) a delegação do time do Vitória da Conquista embarcou no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo para enfrentar o Bahia neste domingo (29), a partir das 16h, no estádio de Pituaçu, na partida decisiva valendo vaga na final do campeonato estadual.

Para dar todo o apoio a equipe, vários torcedores do ‘bode’ compareceram no aeroporto com gritos de guerra e de incentivo ao alviverde.

O Vitória da Conquista joga pelo empate em busca da tão sonhada vaga na final.

Fonte: blog da  Resenha   geral

PARAMIRIM: POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO

Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil e Militar de Paramirim, comandadas pelo delegado Jackson Trindade Neves, deflagrou uma operação na cidade nesta sexta-feira (27), que apreendeu vários produtos de origem ilícita. A operação foi motivada tendo em vista os últimos acontecimentos, o combate ao tráfico de drogas e a recuperação de veículos roubados e adulterados. Na casa de Claudemir Najar a polícia encontrou, dentre vários objetos roubados, uma pistola e um caderno contendo graves acusações a autoridades políticas e policiais, funcionários públicos e outras personalidades. O documento, que foi redigido por Claudemir, estava endereçado ao governador Jaques Wagner (PT). A polícia acredita que o homem buscava com a carta desacreditar autoridades e manchar a reputação de algumas pessoas públicas. O documento foi apreendido e seguirá para análise grafotécnica. “Uma tentativa maquiavélica, na qual o sujeito de conduta criminosa atribui seus crimes à autoridades e personalidades que o corrigem”, declarou o delegado responsável pelo caso. Além deste mandado, outros foram executados na operação, que conseguiu recuperar um veículo Uno Mille cor branca, duas motos Honda 125, um FIAT Uno e uma motocicleta que estavam com chassis adulterados, além de armas e munições. “Nosso objetivo é continuar assim, sempre atuante, a polícia não está parada, temos nossa limitações, mas temos também o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e da Polícia Civil e Militar. Enfim, os órgão que compõem a Segurança Pública da região, estamos sempre apoiados para buscar reforços em outra cidades, para realizar operações, justamente no sentido de coibir e combater o crime em nossa cidade”, concluiu.
Fonte: Brumado Notícias

Fotos: Divulgação/PC

sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Google Glass” já tem aplicativo de compartilhamento de imagens


Info Online
O Google continua aperfeiçoando seus óculos de realidade aumentada. Sebastian Thrun, diretor do laboratório Google X, que criou os óculos, fez uma demonstração de como eles podem ser usados para fotografar e compartilhar imagens em redes sociais.
A demonstração aconteceu durante uma entrevista de Thrun ao apresentador de TV americano Charlie Rose. Thrun fotografou Rose com a câmera embutida nos óculos e publicou a foto na rede social Google+. Para isso, primeiro ele pressionou um botão lateral no gadget. Em seguida, balançou a cabeça para confirmar o compartilhamento. A foto está na página de Thrun no Google+.
Os óculos do Google foram revelados no início de abril. Eles exibem informações numa telinha acima do campo de visão. Essas informações podem se mesclar com o que a pessoa vê, num esquema de realidade aumentada. Como um smartphone comum, o dispositivo permite enviar e receber mensagens, telefonar e obter informações da internet. Ele reconhece comandos de voz e alguns gestos feitos com a cabeça. Supõe-se que rode uma variante do sistema Android.
Há pouco mais de duas semanas, o cofundador do Google Sergey Brin foi a um evento em São Francisco, na Califórnia, usando os óculos. O Google não diz quando pretende fabricá-los, mas especula-se que o gadget pode ser lançado ainda neste ano. Estima-se que poderá custar entre 250 e 600 dólares nos Estados Unidos. Sabe-se, também, que pelo menos uma empresa, a Oakley, prepara seus próprios óculos para competir com o Google. Além disso, já surgiu pelo menos um dispositivo caseiro que imita os óculos do Google.
Thrun usou os óculos o tempo todo durante a entrevista. Ele diz que a maioria das pessoas fica atraída pelos recursos de realidade aumentada. Mas, para o Google, esse não é o aspecto mais importante. “A experiência convincente é compartilhar coisas. Outras pessoas podem ver o que eu vejo”, diz Thrun. Para ele, a principal utilidade dos óculos é fazer as mesmas coisas que um smartphone faz, mas sem que a pessoa precise usar as mãos. Um dos exemplos é o envio de e-mail. “Posso ditar mensagens para ser enviadas, e também ouvir os e-mails recebidos, que são lidos para mim em voz alta. Não preciso usar as mãos para isso. É uma experiência libertadora”, disse.
Ihttp://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/Google-Rose-20120427173946.jpg
Thrun tem uma longa carreira nas áreas de robótica e inteligência artificial. Na universidade de Stanford, ele foi um dos criadores do Stanley, um dos primeiros carros capazes de se autodirigir. Ele levou essa experiência para o Google, onde participou do desenvolvimento dos carros sem motorista da empresa.
Thrun diz que, apesar de todas as pesquisas feitas em inteligência artificial, há um longo caminho a percorrer nessa área. Embora os computadores tenham superado os humanos no jogo de xadrez e em outras áreas, eles ainda estão longe de igualar o cérebro humano em sua capacidade total. Tarefas elementares, como identificar uma xícara de café sobre a mesa, ainda são um desafio para as máquinas. “Estou muito frustrado. Quero resolver isso, tornando as máquinas realmente inteligentes”, disse.

PDT realiza encontro regional neste sábado em Vitória da Conquista


Ascom | PDT
O PDT da Bahia realizará neste sábado (28) o primeiro encontro da regional Sudoeste, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O objetivo deste evento é discutir temas relacionados às eleições municipais deste ano e a formalização das pré-candidaturas para prefeito e vereador em alguns municípios como é o caso da cidade de Vitória da Conquista que tem 31 pré-candidatos a vereador e o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, professor Abel Rebouças (foto), pré-candidato a prefeito.
Para o presidente do diretório de Vitória da Conquista, professor Abel Rebouças, este evento é muito importante para o Sudoeste, pois reafirma o compromisso do PDT em trabalhar para fortalecer o desenvolvimento regional. “Estamos felizes com as manifestações de apoio dos conquistenses à nossa pré-candidatura. Vamos construir um projeto para a nossa cidade que realmente atenda aos anseios dos cidadãos. Vitória da Conquista bem administrada contribuirá também para o desenvolvimento das outras cidades da região”, acrescenta.
Segundo o presidente pedetista baiano, Alexandre Brust, durante o evento será abordado o planejamento estratégico do partido para as eleições. “A meta é eleger, no mínimo, 60 prefeitos e 400 vereadores em toda a Bahia”, estimou o presidente estadual do partido. Além de representantes e lideranças regionais estarão presentes os deputados João Bonfim (estadual), Felix Mendonça (federal) e o presidente do PDT da Bahia Alexandre Brust.
LOCAL DO EVENTO:
Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
DATA: 28 DE ABRIL
HORÁRIO: 8:30h

Senado aprova a venda de remédios em supermercados

Foto: Blog do Anderson


O Senado aprovou uma Medida Provisória (MP) que libera a venda de medicamentos em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares. O texto da medida afirma que deve ser levada em consideração a relação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de produtos comercializáveis sem precisar de prescrição médica. A Anvisa informou que ainda não possui avaliação sobre a possibilidade de criar uma resolução que regulamente a venda de medicamentos em locais que não sejam farmácias. Esses estabelecimentos são os únicos para a venda autorizados atualmente. O projeto que transforma a Medida Provisória em lei será encaminhada à sanção da presidente Dilma Roussef. Nos EUA, remédios que não precisam de prescrição podem ser comprados em supermercados e lojas de conveniência.
Fonte: blog  do Anderson

PM fecha casa de bingo eletrônico clandestino e apreende máquinas caça-níquel em Vitória da Conquista


Ascom | CIPE
Na noite desta quinta-feira (26) viaturas da CIPE/Sudoeste (CAESG) fecharam uma Casa de Bingo Eletrônico clandestino, localizada na Rua São Pedro, nº 151, Centro de Vitória da Conquista. Foram apreendidos 38 monitores, 06 televisores, 46 CPU’s, além de dinheiro e outros materiais específicos para a exploração do jogo. Reginaldo Leite Rocha, gerente do bingo, foi encaminhado para a Delegacia.
Na mesma sequência foram apreendidas 04 máquinas caça-níquel, encontradas no Bar Picanha na Pedra, localizado na Rua Recife, 169, Bairro Brasil, onde foi conduzido o Sr. Clorivan Santos Leal. E posteriormente, outra máquina foi apreendida no Bar Picanha na Pedra, da Avenida Ceará, 161, também no Bairro Brasil, onde foi conduzido Paulo César Pereira da Silva.