SMT inicia plano especial de trânsito no Centro comercial de Feira

Desde 7 horas manhã de ontem, 22, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), iniciou operação especial de trânsito no Centro comercial para o período de festejos juninos.
A estratégia da SMT mobiliza 40 agentes de trânsito, 8 viaturas quatro rodas, 11 viaturas motocicletas e caminhão guincho tipo plataforma, além de equipe de coordenação que trabalhará de 7h às 19h para manter a fluidez do trânsito, fiscalizar e coibir estacionamento irregular – calçadas, esquinas e/ou filas duplas -, ordenar cruzamentos e, principalmente, orientar pedestres.
Segundo Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito, o plano de ação visa proporcionar segurança e auxiliar tanto pedestres quanto condutores que utilizarem as vias de acesso à área comercial da cidade durante o São João e no São Pedro.
“Além de fiscalizar, otimizaremos o fluxo do tráfego para reduzirmos os transtornos e conflitos no trânsito, pois, neste período do ano, o comércio feirense recebe um número considerável de consumidores locais e da microrregião”, explica.
O plano de ação contempla também agentes operadores e orientadores em bases de apoio com unidades móveis [viaturas] montadas para atender a comunidade.
“Se necessário, o deslocamento das equipes com viaturas será imediato”, garante Carvalho, se referindo a possíveis chamados emergenciais no trânsito que poderão ser atendidos por bases instaladas em pontos estratégicos entre as avenidas Getúlio Vargas e Rua J.J. Seabra, Senhor dos Passos, rua Conselheiro Franco, e na Praça do Nordestino, local onde foi iniciada oficialmente a operação.
Equipes da SMT também vão monitorar outras áreas, mantendo agentes no interior e no entorno do Centro de Abastecimento e do Feiraguai, a fim de proporcionar mais segurança à circulação de pedestres e veículos.
Porta da Feira

Comentários