Furacão Irene: Prefeito de Nova York pede que moradores fiquem em casa
Estadão | EFE
Michael Bloomberg alertou para iminência de falta de água potável e blecautes.Assim, o prefeito fez de novo uma advertência aos nova-iorquinos que não seguiram as advertências das autoridades. “Deveriam ter ido embora antes, mas se não o fizeram, nosso conselho é que permaneçam onde estão”, disse. Bloomberg aconselhou a população a não sair à rua, permanecer no interior de suas casas e longe das janelas, encher as banheiras de água caso haja cortes de provisão, preparar-se para possíveis blecautes de luz e dormir bem esta noite.
Imagens registradas neste domingo:
Rikers Island, um complexo de dez prisões situado em uma pequena ilha perto do aeroporto de LaGuardia, “está acima da zona A (de máximo risco de possíveis inundações) e perfeitamente a salvo”, disse o prefeito. Bloomberg detalhou que os prédios das áreas de perigo optaram voluntariamente por suspender os elevadores para evitar que gente possa ficar presa em caso de blecautes, e disse que não há motivos para que os hotéis desliguem os ares condicionados.
“O objetivo agora é que saiamos desta com o menor dano possível”, acrescentou o prefeito, pedindo novamente aos nova-iorquinos que sejam “precavidos” e que evitem pôr em risco suas vidas. Bloomberg ordenou na sexta-feira, 26, a evacuação obrigatória de cerca de 370 mil pessoas que vivem nas áreas de maior risco por possíveis inundações e a cidade está desde a tarde de sábado, 27, sem transporte público.
Comentários
Postar um comentário