Dilma faz nova caminhada na praia e reforça esquema de segurança em Aratu
Tribuna da Bahia
Deixando claro que não quer ser incomodada, o esquema de segurança que blinda a presidente é mais amplo do que os aparatos montados, em 1998 e 2009, quando os respectivos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula também passaram férias em Aratu.
Diferentemente de anos anteriores, equipes da Polícia Militar da Bahia patrulham permanentemente as ruas que dão acesso à base e até interditaram um pequeno trecho de uma avenida à beira-mar, próximo ao muro que separa a base do bairro de Paripe.
Na terça passada, seguranças da Presidência também tentaram impedir o acesso de jornalistas ao píer localizado no terminal marítimo de São Tome de Paripe, onde fotógrafos conseguem visualizar a praia privativa. A área é patrulhada 24 horas por dia por militares em lanchas e jet-ski. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma deve retornar a Brasília apenas no dia 10. No entanto, existe a expectativa que ela participe, no dia 4, na capital federal, do lançamento do primeiro carro global da Ford desenvolvido e fabricado no Brasil, o novo EcoSport.
Contudo, mesmo em férias, a presidente autorizou as ministras do Planejamento, Miriam Belchior, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a tirar 16 dias de férias, a partir de 31 de dezembro. Os despachos da presidente Dilma Rousseff foram publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 29.
Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, José Elito Siqueira e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também foram autorizados a descansar, mas por um período menor, de quatro dias, entre 2 e 6 de janeiro.
Comentários
Postar um comentário