Pular para o conteúdo principal

Falha elétrica afetou conteúdo e serviços para clientes do Uol


UOL
Grandes sites de notícias e comércio eletrônico, hospedados no Uol, ficaram fora do ar na noite deste sábado, por falta de energia no datacenter.
Clientes protestaram pela interrupção dos serviços do Uol, nas redes sociais
Uma falha no sistema elétrico que atende a região central de São Paulo deixou indisponível boa parte do conteúdo e dos serviços do UOL entre 18h40 de sábado (15) e o início da madrugada de domingo. De acordo com a AES Eletropaulo, no Estado de São Paulo cerca de 1,5 milhão de consumidores em dez cidades foram afetados pela pane no Sistema Interligado Nacional.
Na área da concessão gerenciada pela empresa, 31 subestações de energia foram desligadas emergencialmente. Além da home-page do UOL e das páginas noticiosas, ficaram fora do ar algumas das principais plataformas do portal, tais como e-mail, Bate-papo, Rádio UOL, TV UOL, entre outras. Boa parte dos sites parceiros do UOL também foi afetada pela queda de energia.
Apagão no Sudeste
Uma falha no sistema interligado de energia do país deixou sem luz moradores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no fim da tarde deste sábado. A falha ocorreu às 17h43, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), e acionou um sistema de segurança que reduz o fornecimento de energia para as distribuidoras. Com isso, de acordo com o ONS, cada empresa teve que reduzir a carga, fazendo cortes seletivos de abastecimento para evitar que o sistema todo fosse desligado.
Segundo a Eletropaulo, 1,5 milhão de clientes ficaram sem energia em dez cidades do Estado de São Paulo. Na capital, faltou luz em 20 bairros, entre os quais Mooca, Tatuapé, Santo Amaro, Ipiranga, Guaianazes, Capão Redondo, Saúde e São Mateus. A energia também foi interrompida nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Juquitiba, Cajamar, Santana do Parnaíba, Jandira e Taboão da Serra. Segundo o ONS, o fornecimento foi interrompido por dois minutos, mas o religamento é demorado. De acordo com a Eletropaulo, só às 20h21 a energia foi completamente restabelecida no Estado de São Paulo.

Comentários