Natal: Fenômeno americano “Black Friday” ganha força no Brasil
Terra
Grandes redes varejistas do país estão aderindo à onda de descontos em produtos eletrônicos, no período que precede as festas natalinas.A rede de supermercados Extra abriu as portas às 4h desta sexta-feira, marcando a primera oferta de grande rede em lojas físicas no Brasil, segundo informações confirmadas pelo grupo. Em uma loja de São Paulo, os primeiros a entrar foram direto para o setor de eletrônicos, procurando televisões, notebooks e celulares. Ferros de passar roupas, batedeiras, liquidificadores, também chamaram a atenção, mas a grande atração realmente foram as televisões de LCD, de 32 a 42 polegadas.
As ofertas da rede Extra se encerram às 0h do dia 26 de novembro. O Black Friday chegou ao Brasil em 2010 com exclusividade pelo site Busca Desconto, que realizará mais uma vez o dia de promoções neste ano. Segundo informações de Pedro Eugênio, fundador e presidente do Busca Desconto, em 2010 cerca de 15 lojas estavam cadastradas no site para participar do evento, que gerou cerca de R$ 3 milhões em vendas. Para este ano a expectativa é maior. Segundo ele, são 50 lojas cadastradas para participar do Black Friday, entre elas Magazine Luiza, Walmart, Saraiva, Netshoes, Polishop, Dell, Apple, entre outras, mas o número pode aumentar para 70.
Uma das lojas em parceria com o Busca Desconto, o Magazine Luiza informou que a cada duas horas, começando a partir das 10h até às 20h, os seguidores da rede nas mídias sociais serão informados sobre cinco ofertas variadas. Serão descontos de até 60% com estoques limitados. Além disso, a loja vai promover um concurso através do Facebook, onde o usuário deve confirmar presença no evento Black Friday Magazine Luiza e responder no mural a seguinte pergunta: “o que você seria capaz de fazer para aproveitar as superofertas da Black Friday do Magazine Luiza?”. As três melhores respostas ganharão R$ 300 para gastar em produtos.
Aproximadamente 2 milhões de pessoas já estão cadastradas no site para participar do evento, mas a assessoria de imprensa do grupo acredita que esse número pode aumentar para 3 milhões. O Busca Desconto realiza as promoções da 0h até às 23h59 desta sexta-feira através do site www.buscadescontos.com.br/blackfriday. A expectativa é registrar até R$ 15 milhões em vendas em 2011.
Comentários
Postar um comentário