Microsoft começa a desativar a rede do “MSN Messenger”
INFO ONLINE
Companhia espera que fim do tradicional mensageiro instantâneo reforce a adesão ao “Skype”.
Anunciado já há algum tempo, o fim do MSN finalmente chegou. A partir de hoje, usuários do programa terão que migrar de vez para o Skype, adquirido pela Microsoft em 2011. A fusão e a transferência de contas de um serviço para o outro foram avisadas em meados do ano passado, mas muitas pessoas não pareciam estar tão animadas em fazer a migração.
Tanto que, no mês passado, a Microsoft enviou comunicados aos usuários alertando sobre a necessidade de se cadastrar no Skype e deixar de lado o MSN. Na ocasião, a empresa americana ofereceu um “brinde” a quem migrasse: um mês de ligações gratuitas no programa de VoIP. Quem ainda tiver dúvidas sobre o uso do programa pode conferir algumas dicas em um site lançado pela empresa. Nele, você encontra um link (em inglês) com instruções, ensinando como fazer no Skype (quase) tudo que era possível no finado Messenger.
O MSN Messenger estava presente nos computadores com Windows desde 1999. O app foi responsável por tirar o prestígio de comunicadores como ICQ, AIM e IRQ, entre outros. Em 2006, virou Live Messenger e, atualmente, contava ainda com, ao menos, 100 milhões de usuários, embora tenha chegado a mais de 300 milhões. No Brasil, essa migração obrigatória deve começar mais tarde, no dia 30 de abril. Então, se você ainda utiliza o MSN, aproveite esse tempo para se despedir.
Comentários
Postar um comentário