BARRA DO CHOÇA: Minha Casa, Minha Vida – 60 casas serão entregues neste sábado

7 MINHA CASA60 famílias de Barra do Choça vão realizar o sonho de ter a casa própria. Isso porque a Prefeitura Municipal, em convênio com o projeto Minha Casa, Minha Vida, realiza no próximo sábado (13), às 16h, a entrega das chaves de 60 residências para o Bairro Bela Vista.
A solenidade acontece na quadra da Escola Municipal Adelieta Ramalho com a participação do prefeito Oderdam Rocha, os deputados Mário Negromonte e Mário Negromonte Júnior, o secretário estadual de agricultura, Eduardo Salles, além das famílias beneficiadas, equipe do governo municipal e comunidade.
A secretária municipal de assistência social, Anésia Rocha Amorim, explica como foi realizado o cadastramento de seleção das famílias que irão receber as residências.ASCOM/Barra do Choça
“Nós já temos uma lista de pessoas do município que carecem de habitação popular. Quando recebemos um projeto como esse, com apoio do governo federal e estadual, além da contrapartida da Prefeitura, temos a autorização para encaminhar as famílias que possuem o perfil do Minha Casa, Minha Vida. A Lei determina um teto de renda per capita e a disponibilidade de uma porcentagem para idosos, deficientes e mães que são chefes de família. Com base nos critérios que o Ministério das Cidades impõe, fazemos a seleção”.
A chefe da pasta ainda acrescenta que o governo federal analisa as documentações das famílias.
“Algumas pessoas não são aprovadas por não estarem inseridas, ou até mesmo já são contempladas com outro projeto social. Encaminhamos os casos mais graves e com prioridades”.
A secretária revela, também, que a equipe de assistência social acompanha durante todo o ano as famílias carentes da cidade e pede calma e paciência às pessoas que ainda não foram contempladas.
“São famílias que passam por dificuldades. É gratificante um momento como esse, atendendo 60 famílias do município e melhorando a situação financeira das famílias. A presidente Dilma Rousseff já anunciou novos projetos de habitação e que, com certeza, Barra do Choça estará inserida”, finaliza Anesia Rocha.
 
Foto: Rosenilton Barbosa – PMBC
Fonte: Jorge Amorim

Comentários