Pular para o conteúdo principal


fonte_infoINFO ONLINE
Mensageiro agora segue um modelo de assinaturas no iOS, que custa US$ 1 ao ano.
O popular app de mensagens WhatsApp ganhou hoje uma atualização no iOS. E além das esperadas novidades em termos de recursos, usuários também notarão uma diferença no aplicativo já na App Store: ele agora está gratuito. Ou melhor, quase isso.
O mensageiro agora segue um modelo de assinaturas no iOS, o mesmo usado nas versões do WhatsApp para Android, BlackBerry, Windows Phone e tantas outras. Esse sistema torna o download do app gratuito, e ele pode ser usado de graça por um ano. Depois desse período, passa a ser cobrada uma anuidade de 1 dólar (pouco mais de 2 reais, na cotação atual). Aliás, quem já tem o aplicativo instalado, não precisa se preocupar: as assinaturas só valem para novos usuários.
Novidades
Além da mudança no sistema de pagamentos, a atualização do WhatsApp para iOS trouxe alguns recursos novos. O primeiro torna possível fazer um backup das conversas no iCloud – basta acessar as configurações do app e salvar os chats. Assim, caso precise reinstalar o aplicativo, já será oferecida a opção de restaurar tudo. O WhatsApp também liberou uma função para enviar várias fotos de uma vez a um mesmo usuário. Dessa forma, não é mais preciso selecionar e mandar uma imagem por vez, em um processo que podia levar alguns bons minutos.
Por fim, a terceira mudança é mais voltada para desenvolvedores: o aplicativo agora suporta as URL schemes, que facilitam a “ligação” entre ele próprio e um app de terceiros. Por exemplo, caso o programa queira fazer o usuário acessar uma conversa, basta abrir um “whatsapp://” (sem as aspas), seguido de um dos parâmetros estabelecidos pelo app de mensagens. Para saber mais, clique aqui e confira a FAQ do WhatsApp.

Comentários