Pular para o conteúdo principal

Jonas Paulo reconhece que PT terá dificuldades nas Eleições de 2014


fonte_tribunaTRIBUNA DA BAHIA
Dirigente ressaltou que os nomes de José Sérgio Gabrielli, Luiz Caetano, Rui Costa e Walter continuam consolidados dentro da escolha para a cabeça de chapa.
O posicionamento do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla (PT), em relação ao processo eleitoral de 2014 a partir da análise de que as conquistas apresentadas pelo governador Jaques Wagner (PT) sedimentarão a vitória de seu governo nas urnas foi reforçado pelo presidente estadual do PT, Jonas Paulo.
Contudo, ele frisou que  para se chegar à vitória, o processo precisa ser bem construído “Não existe eleição fácil, mas existe, sim, vitória bem construída, bem planejada e consolidada no seu projeto”, disse o líder petista. Jonas sinalizou o tamanho da importância do assunto para o partido faltando mais de um ano para a eleição ao lembrar a discussão do diretório no último fim de semana.
“O PT está preparado para enfrentar a eleição com as suas complexidades e dificuldades”, disse ao desconstruir a tese de que valerão apenas as conquistas da gestão. O dirigente ressaltou que os nomes de José Sérgio Gabrielli, Luiz Caetano, Rui Costa e Walter continuam consolidados dentro da escolha para a cabeça de chapa. No entanto, não deixou de ressaltar o nome de Solla como uma forte possibilidade na corrida à Câmara Federal. “Solla é um grande quadro, um grande secretário que tem todas as condições de postular uma cadeira no Legislativo”, disse.
Líderes oposicionistas ironizam
A oposição, por sua vez, aproveitou para elevar as críticas ao governo. Questionado se o discurso baseado nas realizações na área da saúde, como algumas das marcas da gestão de Wagner, representariam um desafio maior para o grupo oposicionista em 2014, o presidente estadual do Partido Democratas, deputado estadual Paulo Azi, discordou.
Ao criticar as declarações de Solla, ele disse que as reflexões do auxiliar não correspondem com a realidade vivida pela populaçãoatualmente no Estado. “Primeiro que ele mente quando diz que construiu cinco hospitais e, segundo parece, ele não está conectado com a realidade, não está enxergando aquilo que está acontecendo nas ruas, principalmente no interior, onde as pessoas estão morrendo literalmente nas filas por falta de atendimento”, afirmou. Os elogios feitos por Solla à administração de Wagner também foram ironizados pelo deputado. “Dizer que o governador foi o que mais fez pela Saúde é próprio de quem tem como arte bajular o chefe”.
Em meio às objeções, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) também endossou no tom irônico ao rebater as opiniões de Solla. “Do jeito que ele fala parece que estão resolvidos os problemas de saúde. Dessa forma não existe crise e as soluções para as questões dessa área no país estão no modelo da Bahia e o que está faltando à presidente Dilma é olhar para isso”, provocou. Segundo Lúcio: “Nós não vamos ter de desconstruir discurso nenhum, pois o governo não construiu nada”.

Comentários