Segundo as investigações, os veículos foram adulterados em Conquista por um individuo já identificado e os documentos apreendidos fazem parte de um lote extraviado do Detran de São Paulo, fato que evidencia a atuação interestadual da quadrilha, que conta com provável participação de despachantes que atuam junto aos Detran’s, vez que obtiveram dados sigilosos de veículos regulares para preencherem os documentos de licenciamentos.
Corretores de veículos que atuam na localidade denominada “Pedra” foram identificados como responsáveis pela venda dos carros, e dois assaltantes com diversos antecedentes policiais já foram reconhecidos pelas vitimas dos roubos e terão sua prisão preventiva solicitada à Justiça Criminal, sendo um deles Edvan de Jesus Silva, fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves desde dezembro de 2009.
Os roubos de veículos na cidade têm reduzido mais de 50% em 2011 comparando-se com o mesmo período de 2010, graças ao trabalho continuo e conjunto desenvolvido pelas policias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal de Conquista. A população pode colaborar denunciando anonimamente através dos telefones: 3425-8318(DRFR) ou 197(Policia Civil).
Fonte: Ascom DRFR
Comentários
Postar um comentário