CAETITÉ: COMPLEXO EÓLICO É INAUGURADO
Complexo Eólico Alto Sertão I, considerado o maior
Parque Eólico da América Latina foi inaugurado hoje. (Foto: Lay Amorim/Brumado
Notícias).
Na manhã desta segunda-feira (09), os municípios
de Caetité, Igaporã e Guanambi foram contemplados com a inauguração do Complexo
Eólico Alto Sertão I, considerado o maior Parque Eólico da América Latina. Nessa
primeira etapa, 184 aero geradores passam a funcionar com capacidade de gerar
294 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade de 540 mil residências ou
2,16 milhões de habitantes. A Renova Energia, empresa responsável pela
construção do Parque, investiu o equivalente a R$ 1,2 bilhões na obra. A
solenidade dessa manhã inaugurou um dos 14 parques que serão instalados no
complexo. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT) e
demais lideranças políticas do estado e da federação, como o ministro Maílson da
Nóbrega, além de representantes da Renova Energia, que acionaram juntos os aero
geradores.
Fonte: Brumado Notícias


Comentários
Postar um comentário