CAETITÉ: COMPLEXO EÓLICO É INAUGURADO

Complexo Eólico Alto Sertão I, considerado o maior Parque Eólico da América Latina foi inaugurado hoje. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na manhã desta segunda-feira (09), os municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi foram contemplados com a inauguração do Complexo Eólico Alto Sertão I, considerado o maior Parque Eólico da América Latina. Nessa primeira etapa, 184 aero geradores passam a funcionar com capacidade de gerar 294 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade de 540 mil residências ou 2,16 milhões de habitantes. A Renova Energia, empresa responsável pela construção do Parque, investiu o equivalente a R$ 1,2 bilhões na obra. A solenidade dessa manhã inaugurou um dos 14 parques que serão instalados no complexo. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT) e demais lideranças políticas do estado e da federação, como o ministro Maílson da Nóbrega, além de representantes da Renova Energia, que acionaram juntos os aero geradores.
Fonte: Brumado Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas