Azaleia recebe notificação do MPT para esclarecer demissões no Sudoeste
Ascom | MPT
Segundo o sindicato da categoria, de novembro deste ano até a presente data, a Vulcabras/Azaleia despediu cerca de 1.500 trabalhadores. Considerando que a empresa possui pouco mais de 16 mil empregados, o número é bastante expressivo, aproximando-se de 10% da força de trabalho atual. A empresa é o principal empregador da iniciativa privada dos municípios de Itapetinga, Itororó, Itambé, Potiraguá, Itarantim, Macarani, Maiquinique, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí e Caatiba.
O MPT, através da Procuradoria de Vitória da Conquista, preocupado com a situação e o impacto negativo que as dispensas têm nas famílias e na economia dos municípios, está investigando se as demissões são arbitrárias. Caso assim seja caracterizada, a empresa será instada a parar imediatamente as dispensas e readmitir os ex-empregados.
Foram convidados para a audiência representantes do sindicato dos trabalhadores, o secretário da Indústria e Comércio do Estado da Bahia James Correia, os deputados federais Daniel Almeida e Geraldo Simões, a deputada estadual Angela Sousa, presidente da Comissão das Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, e o deputado estadual Rosemberg Pinto, além de prefeitos de municípios envolvidos


Comentários
Postar um comentário