Pular para o conteúdo principal

Instagram já perdeu 25% dos usuários, quinze dias após anunciar mudança nas regras de uso



fonte_techtudoTECHTUDO
Rede social registrou cancelamento de mais de 4 milhões de contas, desde 17/12, quando condicionou usuários a cederem direitos das suas imagens para continuarem no Instagram.
A polêmica em torno das novas regras de privacidade e compartilhamento de fotos no Instagram acabou gerando um resultado nada positivo para o serviço. De acordo com informações do site AppData, a rede social perdeu 25% dos seus usuários ativos após implantar seus novos termos, mesmo após ter explicado o caso e se desculpado por possíveis más interpretações do texto.
Famoso por medir o tráfego de grandes sites, o AppData monitora esta frequência dos acessos ao Instagram constantemente, baseando-se na interação da rede social com a API do Facebook. Segundo os dados do rastreamento da página, o número de usuários únicos por dia no Instagram caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões entre os dias 17 – quando as mudanças nos termos do site foram anunciadas – e 27 de dezembro.
Agora, em 2013, o número de usuários diários da rede social de compartilhamento de fotos que se tornou mania nos dois últimos anos, segue em queda livre. Nesta quinta-feira (03/01), por exemplo, o AppData registra somente 10 milhões de usuários ativos. Ou seja, as justificativas da empresa – após as acusações de que a rede social iria vender as fotos de seus usuários – não agradaram muito os consumidores.
Uso diário do Instagram está caindo cada vez mais
No entanto, o posto de aplicativo com mais usuários em geral do Facebook segue sendo ainda do Instagram, com 45 milhões de usuários. No geral, o app tem mais de 100 milhões de pessoas cadastradas, segundo declaração de Mark Zuckeberg, presidente do Facebook, que adquiriu o Instagram em 2012.

Comentários