Pular para o conteúdo principal

Usuários reclamam que “Mega” é lento e apresenta erros de acesso



fonte_infoINFO ONLINE
Kim Dotcom admite sobrecarga de requisições no datacenter e pede paciência.
O Mega, serviço de armazenamento substituto do Megaupload, vem recebendo milhões de acessos simultâneos desde o seu lançamento, na tarde do último sábado(19). Isso tem causado lentidão no acesso e falha na operação do serviço.
Kim Dotcom, o criador do serviço, reconheceu o problema na madrugada deste domingo, enquanto realizava a festa de lançamento do Mega no quintal da sua mansão. Ele explicou que nas primeiras horas, 250 mil usuários já tinham se registrado. A equipe de suporte do Mega, diz Dotcom, já trabalha no ajuste da rede do data center, no balanceamento dos servidores e na contratação de links extras. “Em breve, o serviço será normalizado e ficará rápido para todos”, diz Dotcom.
Inoperante
Os usuários brasileiros enfrentam dificuldade até para fazer o cadastro. Muitos deles contaram, na página da INFO no Facebook, que o link ‘Mega.co.nz’ não abria de jeito nenhum. Em alguns momentos, o endereço exibia um erro informando que não estava disponível. Quem já tinha se cadastrado, alegou que não conseguia fazer login ou subir arquivos: o Mega simplesmente não executava as duas operações.
Alguns felizardos, no entanto, disseram que o serviço funcionava normalmente. O problema não foi só no Brasil. Publicações de várias partes do mundo relataram erros no Mega – os mesmos que os brasileiros enfrentaram. Dotcom pediu a todos paciência, durante conferência com a imprensa e no seu próprio Twitter. “Nestes dias, por causa da novidade, o Mega sempre estará com a capacidade de carga no máximo. Melhorará quando passar esse entusiasmo inicial”.

Comentários