Pular para o conteúdo principal

Ortopedista atropelado por motorista de ônibus em Lauro de Freitas já passou por duas cirurgias



fonte_ibahiaIBAHIA
Médico diz que se ele evoluir bem, poderá ir para casa na próxima semana. Ortopedista, irmã e esposa foram atropelados em Lauro de Freitas, na Bahia.
Médico, irmã e esposa grávida são atropelados por motorista de ônibus bahia
O ortopedista que foi atropelado por um motorista de ônibus na segunda-feira (14) apresenta evolução no quadro de saúde, segundo o médico Raul Schawb afirmou na manhã desta segunda-feira (21). A vítima foi submetida a uma segunda cirurgia na noite de domingo (20) e continua na UTI, mas ainda não tem previsão de alta.
“Não trabalhamos com previsão de alta, mas há uma projeção de que, se ele evoluir bem, pode ir para casa dentro de uma semana, com serviço de internação domiciliar.” Ainda de acordo com o médico, a segunda vítima, Arli Silva, irmã do ortopedista que continua internada, deve ser submetida à outra cirurgia na entre terça-feira (22) e quarta-feira (23). De acordo com o delegado que cuida do caso, Joelson Reis, quatro pessoas já foram ouvidas.
Ele informou que o motorista, suspeito da ação, ainda não prestou depoimento. O crime aconteceu na segunda-feira (14), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O advogado das vítimas, Antônio Tanure, afirmou que o suspeito cometeu a ação depois que o médico tentou filma
“Hora nenhuma ele discutiu com o motorista”
O cobrador do ônibus conduzido pelo motorista que atropelou um médico, além da irmã e esposa grávida dele, falou sexta-feira (18) sobre o caso à TV Bahia. Segundo ele, que ainda vai prestar depoimento à polícia, não houve discussão entre as vítimas e o condutor antes do atropelamento. “Hora nenhuma ele [vítima] discutiu com o motorista”, disse o cobrador do ônibus.
O cobrador irá se apresentar à polícia para prestar esclarecimentos sobre o fato junto com um advogado da empresa, segundo conta.”Vou para a empresa me apresentar à advogada. Ele [motorista] deve ir hoje se apresentar com a advogada, na delegacia”, afirmou na sexta-feira (18)
O delegado Joelson Reis, que investiga o caso, contou que o motorista deverá responder por três tentativas de homicídio, já que atingiu três pessoas. A previsão é de que ele e o cobrador sejam ouvidos pela polícia na terça-feira (22). “Ontem [quinta-feira] foi deixado um ofício na empresa solicitando a apresentação dele [motorista] no dia 22, às 14h. Se ele, por ventura, não vir, eu vou representar pela prisão do motorista”, relatou o delegado.
Nesta sexta-feira (18), três testemunhas do caso foram ouvidas pela polícia e confirmaram a versão de que não houve motivo para a reação violenta do condutor. “Uma [testemunha] estava no carro, a babá da criança, outro é morador do local, mora em um prédio em frente de onde aconteceu, e outro estava passando no carro e viu toda a situação. Todas elas corroboraram com a investida do motorista”, explicou o delegado.
Empresa
A empresa proprietária do ônibus coletivo disse, em nota, que está prestando a devida assistência às vítimas. Segundo o documento, o motorista foi afastado de sua função. Confira abaixo a íntegra:
“A empresa Via Nova lamenta profundamente o acidente ocorrido na última segunda-feira (14/01), na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, e informa que, tão logo foi comunicada do fato, a diretoria determinou total assistência às vítimas e aos seus familiares.
 A empresa também salienta que está à disposição das autoridades competentes para prestar as informações pertinentes, que o funcionário foi afastado e vai aguardar a conclusão do inquérito policial já instaurado.
O delegado informou que as imagens do circuito interno do veículo foram solicitadas pela pólícia à empresa, que afirmou que elas serão liberadas nos próximos dias.
O caso
O médico ortopedista Raimundo Pereira da Silva Filho, sua esposa Nirlana Teixeira e a irmã do médico, a advogada Arli Patrícia Silva, foram atropelados pelo motorista na segunda-feira (14), em Lauro de Freitas. De acordo com o advogado da família, Antônio Tanure, o atropelamento foi proposital. “Primeiro aconteceu um acidente de trânsito, o motorista de ônibus bateu no fundo do carro onde estavam o médico e a irmã dele. A esposa seguia em outro carro, logo à frente. Ela viu o acidente com o ônibus e decidiu descer, para apoiá-los. Eles resolveram fotografar o acidente para apresentar para a seguradora de veículos, quando o motorista do ônibus ficou irritado e acelerou para cima deles”, informou o advogado.
Raymundo Pereira da Silva conseguiu salvar a mulher, que está grávida de sete meses, mas foi atingido e levado por uma equipe de socorristas para o Hospital Aliança, onde segue internado. A esposa teve escoriações leves, foi atendida no local do acidente, passou por exames, e ela e o bebê passam bem. Já a advogada Arli foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e transferida para o Hospital Santa Isabel.Segundo o advogado da família, “Raymundo está internado em estado grave, na UTI. Ele sofreu fraturas na coluna, fratura exposta na perna e traumatismo cranioencefálico”.

Comentários