BARRA DO CHOÇA: Sindicato dos professores e Administração entram em acordo e põe fim a ameaça de greve


Em assembleia, professores e administração chegam ao entendimento.
Em assembleia, professores e administração chegam ao entendimento.
Numa assembleia bastante movimentada, professores, administração e pais de alunos discutiram sobre a possibilidade de deflagração de GREVE em Barra do Choça. Após muitas discussões entre os envolvidos, a categoria dos professores decidiu pela não deflagração da greve, bem como, suspender as paralisações das aulas. 
A decisão foi tomada em assembleia, realizada ontem, sexta-feira, 10 de maio. Na ocasião, o prefeito Oberdan, atendendo ao convite do Simprobac, esteve presente juntamente com os secretários Ricardo Amorim e Rejane Barreto. Pela primeira vez, a assembleia contou com a participação dos pais de alunos, os quais puderam expressar e colocar as suas  preocupações quanto a greve.
Os professores por sua vez, fizeram as suas exposições, e apresentaram alguns questionamentos ao gestor. Foi dado ao Gestor Oberdan, aos secretários Ricardo e Rejane Barreto, a oportunidade de esclarecerem tais dúvidas e apresentar as suas propostas. Ao final, a Administração Municipal, através do prefeito Oberdan Rocha,  comprometeu-se em oficializar os resultados das discussões com a categoria.
O diálogo é sempre o melhor caminho para se resolverem  as contradições. Parabéns aos professores, a Administração e pais de alunos, por buscarem de forma madura, o consenso. 

Comentários