Jequié: servidores municipais realizam assembleia e greve vai depender das negociações




Servidores municipais de Jequié em assembleia geral. Foto: Gicult
Servidores municipais de Jequié em assembleia geral. Foto: Gicult
Reunidos na tarde da última terça-feira, 30 de abril, os servidores municipais de Jequié vinculados ao SINSERV participaram de uma assembleia geral na sede na entidade sindical. Muitas questões foram discutidas pelos trabalhadores, mas o ponto principal da pauta foi a campanha salarial.
A presidente do SINSERV, Neide Sampaio, e os outros dirigentes do sindicato, Vinicius e Renê Souza, dirigiram a reunião, com boa participação dos funcionários. Informaram que naquela manhã haviam participado de uma audiência com o Secretário de Governo Eduardo Barbosa. Neste encontro, as lideranças trabalhistas falaram sobre o reajuste salarial de 2013, cuja defesa do Sindicato é de 12% linear para todas as categorias de sua base. Este percentual, segundo Vinícius, representa o repasse da inflação de 5,8%, mais um ganho real e a reposição das perdas de 3% dos últimos anos. Para discutir a questão novamente, será agendada uma reunião com a prefeita Tânia Britto, informaram.
Em relação aos cortes na folha de pagamento que a Prefeitura está fazendo, com o de RTI e CET, Vinícius informou que o representante do governo informou que o decreto não vai atingir os profissionais que atuam no PSF (Programa de Saúde da Família), como os médicos e enfermeiros.
“Esperamos que o Executivo se comprometa com o servidor, valorizando aqueles que são a mola mestra para o bom funcionamento dos serviços públicos. Quando à greve, vai depender dos rumos das negociações. Não há nenhuma data marcada”, acrescentou Vinícius.
Renê Souza e Vinícius, da diretoria do Sinserv, Jequié. Foto: Gicult
Renê Souza e Vinícius, da diretoria do Sinserv, Jequié. Foto: Gicult













Fonte: Gicult

Comentários