Pular para o conteúdo principal

Médicos federais da Bahia discutem deflagração de greve em assembleia nesta terça-feira


Correio
Profissionais da Sesab decidiram se unir aos federais e também vão paralisar atividades.
Secretário de Saúde Jorge Solla participou de reunião para tentar evitar a greve dos médicos
Os médicos federais e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vão paralisar as atividades nesta terça (5) e quarta-feira (6). No primeiro dia, haverá uma assembleia dos profissionais federais para avaliar a possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.
Os médicos da Sesab decidiram se unir aos federais após assembleia realizada na última quarta-feira (30), que contou com a presença do secretário Jorge Solla. A categoria protesta contra a medida provisória 568/12 que, segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, reduz a remuneração em 50%, com alteração de carga horária de 20h para 40h semanais.
A greve de dois dias será uma advertência ao governo. Mais uma assembleia será realizada pelos médicos estaduais no dia 13 de junho, no Hotel Portobello, às 19h. Na ocasião, serão discutidas ações do movimento médico, representado pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), com o apoio do Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e Associação Bahiana de Medicina (ABM).

Comentários

Postagens mais visitadas