Nokia terá nova fábrica no Vietnã

Nokia terá nova fábrica no Vietnã
A ambição da Nokia de conectar o próximo bilhão de pessoas ganha novos passos. Como uma etapa para conseguir este objetivo, a empresa anuncia planos para estabelecer uma nova fábrica próxima a Hanói, na região norte do Vietnã.
Inicialmente, a Nokia planeja investir cerca de 200 milhões de euros, com investimentos adicionais de grande porte posteriormente. Numa cerimônia realizada em Hanói, os representantes do governo vietnamita e a Nokia assinaram um Memorando de Entendimento, que marca o início de uma fase de preparações para a abertura da nova planta, estimada para 2012.
O local irá expandir ainda mais a rede de fabricação da Nokia, que atualmente conta com dez importantes instalações em nove países. A nova fábrica atenderá o crescimento da demanda por aparelhos, bem como contribuirá para que a companhia ofereça uma experiência móvel contemporânea.
O Vietnã emergiu como um país com ótima infraestrutura em desenvolvimento, o que o tornou uma boa escolha. A Nokia iniciou a venda de produtos no Vietnã em 1996. Desde então, tem ajudado milhões de pessoas naquele país a se conectarem por meio de sua tecnologia de telefonia móvel e infraestrutura de rede.
A Nokia tem uma rede de fabricação global que se estende desde a América Latina (Brasil e México) até a Europa (Finlândia, Hungria, Romênia e Reino Unido) e Ásia (China, Índia e Coréia).

Comentários