Bill Gates defende cooperação internacional

O bilionário norte-americano Bill Gates defendeu hoje em Berlim uma cooperação internacional para o desenvolvimento «inteligente» e com investimentos com objectivos que ajudem «milhões de pessoas» a escapar à fome.
O fundador da Microsoft falava ao apresentar a campanha Living Proof da ONG Bill & Melinda Gates Foundation (presidida por ele e pela sua mulher), em colaboração com o presidente da Alemanha, Christian Wulff.
Esta iniciativa pretende refutar «os constates preconceitos» de uma parte da sociedade ocidental sobre «a ajuda ao desenvolvimento», tal como indicou o próprio Gates.
Na sua visita a Berlim, o bilionário deve reunir-se com Wulff, com o ministro de Cooperação alemão, Dirk Niebel, e com a chanceler Angela Merkel.
Está previsto que, nessas reuniões, se discuta a possibilidade de um maior financiamento da Alemanha ao programa Aliança Global para a Vacinação e Imunização (Gavi).
A ONG de Gates é a maior fundação do mundo em termos de capital e dedica-se principalmente à promoção da saúde e da educação nos países em desenvolvimento.

Comentários