Pular para o conteúdo principal

Acusado de matar ex-namorada Mércia Nakashima, ex-policial e advogado Mizael Bispo se entrega à polícia

Último Segundo
O advogado e policial militar aposentado estava desaparecido desde dezembro de 2010.
O principal suspeito de matar Mércia Nakashima, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo, se entregou na tarde desta sexta-feira no Fórum de Guarulhos, em São Paulo. Segundo funcionários do local, ele se apresentou ao juiz por volta das 18h30, acompanhado de três advogados.
Mizael estava foragido desde dezembro de 2010. Ele foi denunciado pelo homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, por meio cruel e uso de recurso que dificultou defesa da vítima) da ex-namorada e ocultação de cadáver.
O crime
Mércia foi vista pela última vez no início da noite do dia 23 de maio de 2010, no bairro Macedo, em Guarulhos, na casa da avó. Depois que saiu de lá, não fez mais contato com amigos ou a família.
Mércia e Mizael foram sócios e namorados. No dia do sumiço de Mércia, o advogado alegou que foi visitar a filha e um irmão, com quem almoçou e, depois, saiu com uma garota de programa. Um fato que complicou a situação de Mizael na época foi que o rastreador do carro dele mostrou que das 18h40 às 22h38 ele ficou estacionado em frente ao estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos, em uma rua a menos de cinco minutos da casa da avó de Mércia.
No dia 11 de junho daquele ano, um pescador encontrou o corpo de Mércia boiando em uma represa de Nazaré Paulista. No mesmo local, um dia antes, homens do Corpo de Bombeiros de Atibaia já haviam localizado o veículo da vítima, com todos os pertences dela dentro.

Comentários