Pular para o conteúdo principal

Caso do menino de Brumado: Em nota, HGVC nega omissão de socorro à suposta vítima de dengue


 
Supervisor médico do hospital afirma que o garoto recebeu atendimento emergencial na madrugada desta sexta (23), vindo a óbito horas depois.
A supervisão médica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, acaba de emitir uma nota de esclarecimento, relatando sua versão sobre a morte do garoto Raimundo Nonato Vargas, de 8 anos, morto na madrugada desta sexta-feira (23), supostamente vítima de dengue hemorrágica.
Ao contrário do que foi relatado na imprensa, o supervisor do hospital, Sandro Bahia Marchesini, informou que o garoto deu entrada no HGVC por volta das 2:30 da madrugada de ontem, sendo imediatamente atendido pela médica Thereza Bárcia, na UTI Pediátrica. O óbito da criança foi constatado por volta das 4 horas. A nota esclarece também que não há surto de meningite no hospital. A direção ainda aguarda resultado dos exames para confirmar se Raimundo Nonato Vargas morreu de fato por dengue hemorrágica. Leia abaixo a íntegra da nota:

O HOSPITAL GERAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA (HGVC) VEM A PÚBLICO ESCLARECER SOBRE O CASO DA CRIANÇA, ORIUNDA DO MUNICÍPIO DE BRUMADO, QUE VEIO A ÓBITO COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA (23).
POR MEIO DE MATÉRIAS VEICULADAS EM VÁRIOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA FOI NOTICIADO QUE A CRIANÇA TERIA IDO A ÓBITO POR RECUSA DE ATENDIMENTO PELO HGVC DEVIDO A UM SUPOSTO SURTO DE MENINGITE NO HOSPITAL.
CABE ESCLARECER À TODA A SOCIEDADE QUE, POR VOLTA DAS 22:00 HORAS DO DIA 22 DE DEZEMBRO, O HGVC RECEBEU DO HOSPITAL DE BRUMADO SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE UMA CRIANÇA DE 08 ANOS DE IDADE, COM SUSPEITA DE DENGUE, E PRONTAMENTE CEDEU A VAGA, ADMITINDO-A POR VOLTA DAS 02:30 DA MADRUGADA DO DIA 23 DE DEZEMBRO, NA UTI PEDIÁTRICA, SOB OS CUIDADOS DA MÉDICA THEREZA BÁRCIA. INFELIZMENTE A CRIANÇA VEIO A ÓBITO ÀS 04:00 DA MADRUGADA, DEVIDO A GRAVIDADE DA DOENÇA. O HGVC AFIRMA TAMBÉM QUE NÃO HÁ SURTO DE MENINGITE NO HOSPITAL.
LOGO, FICA ESCLARECIDO QUE A CRIANÇA RECEBEU O ATENDIMENTO DEVIDO, MAS INFELIZMENTE VEIO A ÓBITO. CABE ESCLARECER AINDA QUE A CAUSA AINDA SERÁ REVELADA POR MEIO DOS RESULTADOS QUE AINDA NÃO SAIRAM, SENDO PORTANTO PRECIPITADO NOTICIAR O MOTIVO.
O HOSPITAL GERAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA LAMENTA QUE ALGUNS POUCOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TENHAM VEICULADO INFORMAÇÕES INVERIDICAS , SEM A APURAÇÃO CORRETA DO FATO, EXPONDO A IMAGEM DA UNIDADE E O LUTO DA FAMÍLIA .
RESPEITOSAMENTE,
SANDRO BAHIA MARCHESINI
SUPERVISOR MÉDICO
HOSPITAL GERAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
fonte: blog do marcelo

Comentários