PRISÃO DE CRIANÇA DE 11 ANOS COM ARMA TENTANDO ASSALTAR MERCADINHO CHOCA POLICIA MILITAR
OS PMS GILDEVAN E MATHEUS SE CHOCARAM COM UM MENINO DE 11 ANOS PORTANDO UM REVÓLVER NA CINTURA. ELE TENTARIA ASSALTAR UM MERCADINHO NA PRACINHA DO FORRÓ, EM ITAPETINGA.
Um caso ocorrido na tarde dessa terça feira (27) chamou a atenção de Policiais Militares e Civis em Itapetinga, uma criança de 11 anos foi preso nas proximidades da Pracinha do Forró, no Clodoaldo Costa, com um revólver cal. 32 na cintura, supostamente ele iria praticar um assalto contra um mercadinho da localidade. Ao ver a chegada da PM o menino efetuou fuga com a arma na cintura. Ele foi preso após uma intensa perseguição da Polícia Militar.
O Delegado Jorge Luis, ao lado dos Policiais Gildevan e Matheus |
Reincidentes nas infrações, os menores se acham intocáveis pelo protecionismos das leis. Cometem
crimes desvairadamente, sem medo, sem pudor, sem piedade.
crimes desvairadamente, sem medo, sem pudor, sem piedade.
No caso da criança presa em Itapetinga pela PM, cinicamente o menino negava ser dono da arma. Posteriormente disse para o delegado JORGE LUIS ter achado a mesma embaixo de sua cama. Cinicamente sabia que não poderia ficar detido e que já estaria de volta para viver a sua vida de crimes.
Mirrado, pequeno, de aparência frágil e voz extremamente infantil, o menor detido poderia fingir ser vítima da sociedade, porém, bem vestido, com mãe, pai, família e estudante de uma escola pública... as justificativas para o seu ato criminoso parecem não se encaixar com a realidade.
Nessa prisão pairou em mim um medo, o que vai ser desse país no futuro? Se uma criança de 11 anos, com família, pega em uma arma pra fazer um assalto é porque algo não está correto.
O país precisa, pela sua própria sobrevivência, diminuir a menoridade penal urgentemente. Bandido tem que ficar preso, seja ele maior ou menor de idade.
fonte: itapetinga agora
Comentários
Postar um comentário