Pular para o conteúdo principal

Google Street View atualiza mais de 250 mil km de estradas no mundo


TechTudo
Um dos destaques fica por conta das novidades brasileiras. Foram adicionados 35 novos estádios e parques brasileiros ao serviço.
Morumbi foi uma das adições do Street View (Foto: Reprodução) (Foto: Morumbi foi uma das adições do Street View
O Google anunciou, nesta quinta-feira (11), a maior expansão da história do Street View. A cobertura do serviço aumentou mais de 250 km em todo o mundo, com um destaque principal para estradas e rodovias. Além disso, novas localidades de países como África do Sul, Japão, Espanha, França, México também foram adicionadas ao site. O Brasil também não ficou de fora!
A cobertura também aumentou em Macau, Singapura, Suécia, Estados Unidos, Tailândia, Taiwan, Itália, Reino Unido, Dinamarca, Noruega e Canadá. As principais novidades ficam por conta das autoestradas, campos, parques e atrações turísticas destes locais. Alguns exemplos são o Palácio Catherine, na Rússia, o Memorial Chiang Kai-shek, em Taiwan, e o Stanley Park, em Vancouver.

Estrada sinuosa entre montanhas em Taiwan é uma das novidades do Street View
“Hoje estamos fazendo nossa cobertura no Street View ser mais compreensiva do que nunca lançando o nosso maior update de todos, dobrando o número de locais especiais e atualizando mais de 250 mil quilômetros de estradas em todo o mundo”, disse a nota oficial emitida pelo Google. A novidade vem em um ótimo momento de mercado para o Google, quando o serviço de mapas da gigante das buscas está sendo bastante elogiado, especialmente pela falta de qualidade do novo programa da Apple nesta área.
Atualizações no Brasil
Na atualização do Google Street View , um dos destaques fica por conta das novidades brasileiras. Foram adicionados 35 novos estádios e parques brasileiros ao serviço. Diversos cartões postais de regiões brasileiras ganharam versões em três dimensões no serviço de mapas da Gigante das Buscas. Entre as principais novas imagens estão o Sambódromo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o Parque Ibirapuera, a Estação da Luz e o Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Comentários