Pular para o conteúdo principal

Anatel suspende nesta sexta a promoção “Infinity Day” da TIM


Info Online
Objetivo da agência é impedir sobrecarga na infraestrutura da operadora italiana no país.
A TIM está no centro de mais uma crise com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O órgão vai suspender, a partir de amanhã, mais uma promoção da operadora.
Segundo matéria do colunista de Veja.com, Lauro Jardim, a Anatel proibirá as vendas do plano Infinty Day. Os consumidores que compram essa oferta, em tese, podem fazer ligações ilimitadas para telefones do mesmo DDD ao custo de R$ 0,50 por dia. A Anatel publicou nesta sexta (16), no Diário Oficial, a suspensão da promoção. O motivo para a decisão seria a possível sobrecarga que o Infinity Day causaria na infraestrutura da operadora – ou seja, afetando qualidade do serviço, como celulares sem sinal, por exemplo.
Outro fator foi o fato da TIM não apresentar à Anatel uma documentação técnica da oferta. E também não dar garantias que a promoção não traria riscos ao sistema de telefonia do país. Sem as informações, a Anatel teme que a iniciativa impacte a rede de outras operadoras, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. O problema, portanto, poderia causar até um apagão na telefonia móvel brasileira.
Crise
A TIM, no meio deste ano, teve as vendas proibidas pela Anatel por causa da qualidade do serviço prestado. Na ocasião, o governo acusava a operadora de não ter infraestrutura suficiente para atender a demanda de seus usuários e até derrubar ligações.
A proibição das vendas de novas linhas e serviços de telefonia móvel determinada pela Anatel teve “efeitos amargos” para a imagem e no valor de mercado da TIM, segundo revelou a empresa, na época. Depois de um plano emergencial para resolver a questão da qualidade, a TIM foi liberada para vender novamente.

Comentários