Pular para o conteúdo principal

Temporal não suspende racionamento em Vitória da Conquista


Correio
Hoje, a chuva pode ser mais forte e com trovoadas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O temporal que atingiu Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, por 30 minutos na quinta-feira não foi suficiente para mudar o quadro de estiagem da cidade. Apesar das chuvas, o nível das barragens da região continua baixo, obrigando a cidade ao racionamento de água em todos os bairros. De forma alternada, a cada três dias um bairro fica sem abastecimento.
A estiagem atinge a região há meses. Segundo a Defesa Civil local, algumas localidades da zona rural continuam sofrendo com a seca, recebendo ajuda de caminhões-pipa, com apoio do Ministério da Integração e do Exército. Os distritos mais afetados são Zé Gonçalves, Pradoso, Bate Pé, Iguá, Cercadinho, Inhobin e São Sebastião.
“A estiagem é intensa. Muitas localidades não foram atingidas pela chuva, que só durou meia hora”, afirma a coordenadora da Defesa Civil, Rosângela Freitas. O temporal e os fortes ventos deixaram 13 famílias desabrigadas. Elas tiveram as casas destruídas ou destelhadas e estão alojadas em abrigos da cidade; outras 13 famílias estão em casas de parentes.
Hoje, a chuva pode ser mais forte e com trovoadas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para informações sobre doações, a Defesa Civil disponibiliza o telefone (77) 3342-7657. (Foto: Resenha Geral)
Imagem do satélite GOES-12, processada na tarde deste domingo (4), mostra a grande massa de ar frio que cobre quase toda a Bahia (Fonte: Climatempo

Comentários