Pular para o conteúdo principal

Assim como o iPad, “iPhone 5″ é incompatível com o 4G brasileiro


Info Online
Apesar de operar em várias frequências, nenhuma delas funciona na de 700MHz, que está sendo leiloada pela Anatel.
Consumidores apressados que correrem para uma Apple Store no próximo dia 21 a fim de comprar um iPhone 5 podem ter uma decepção: esse primeiro lote de aparelhos não é compatível com o padrão 4G adotado no Brasil. Apesar de a Apple lançar modelos que irão operar em diversas frequências, nenhuma delas está em sincronia com o padrão brasileiro.
Entre as frequências suportadas pelo iPhone 5 estão as de 700 MHz, 850 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz. Essas frequências são utilizadas nos dez países onde o aparelho começa a ser vendido no próximo dia 21 (EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura). No Brasil, o 4G LTE vai operar nas frequências entre 2500 e 2690 MHz.
Existe a previsão de um novo leilão, para a faixa de 700 MHz, a ser realizado em 2013. Para isso, a Anatel precisa antes descontinuar o sistema analógico de televisão. Portanto, para comprar um iPhone 5 compatível com o 4G brasileiro será preciso aguardar o lançamento do produto por aqui e sua certificação pela Anatel – a menos que ele seja lançado antes em um outro país que também opere nos mesmos padrões que o brasileiro.

Comentários