Pular para o conteúdo principal

Sob aplausos, apresentadora Hebe Camargo é enterrada em São Paulo


Folha Online
O cortejo aberto foi acompanhado por batedores nos cerca de 3 km que separam os dois locais. Pela manhã, houve uma missa de corpo presente rezada pelo padre Marcelo Rossi.
O corpo de Hebe Camargo, morta no sábado (29), acaba de ser enterrado no cemitério Gethsemani, no Morumbi, sob aplausos de amigos, familiares e admiradores. Havia cerca de 600 pessoas no local, muitas com rosas colombianas de cor vermelha, as preferidas da apresentadora, além de quase uma centena de coroas de flores. Pétalas foram jogadas em cima do caixão.

Durante o enterro, admiradores cantavam “Como É Grande o meu Amor por Você”. Também eram ouvidos gritos de “Hebe maravilhosa” e “Hebe gracinha”. O filho da apresentadora, Marcelo, não foi visto nas primeiras fila durante a cerimônia. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse algumas palavras antes do sepultamento. Diversas personalidades acompanharam a cerimônia, entre elas Luciana Gimenez, Serginho Groisman, Maria Paula, Ticiane Pinheiro e Mônica Serra. O caixão com a apresentadora estava coberto por uma bandeira do Brasil e saiu por volta de 10h do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, em um carro dos Bombeiros.
Velório e cortejo
O cortejo aberto foi acompanhado por batedores nos cerca de 3 km que separam os dois locais. Pela manhã, houve uma missa de corpo presente rezada pelo padre Marcelo Rossi. Na cerimônia, o padre afirmou ter escolhido as músicas das quais Hebe mais gostava –entre elas, “Como É Grande o Meu Amor por Você” e “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos.
Também fez brincadeiras –disse que não poderia desarrumar o cabelo de Hebe, porque ela brigaria com ele, e disse que não poderia dar um selinho na apresentadora, mas que gostaria de homenageá-la com sua marca registrada. O padre, então, beijou uma das mãos e levou à boca de Hebe. O SBT transmitiu durante toda a manhã a despedida a Hebe. Após o enterro, o apresentador Celso Portiolli entrou emocionado no ar no “Domingo Legal”.
A missa foi acompanhada pelo governador, Geraldo Alckmin, pelo filho de Hebe, Marcello, e pelo sobrinho e empresário, Cláudio Pessutti, por Paulo Maluf e pelo maestro João Carlos Martins, entre outras personalidades, ocorre no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, onde a apresentadora foi velada.
Doença e retorno ao SBT
Na última quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!. Na transmissão do SBT, Carlos Nascimento afirmou que Hebe era aguardada para voltar a fazer parte do elenco da emissora, desejo que ela teria manifestado em diversas ocasiões. “Infelizmente, esse desejo não se realizou”, afirmou.
Ontem, o comediante Carlos Alberto de Nóbrega havia afirmado que no SBT era sabido que a apresentadora não conseguiria retornar à emissora. As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!. Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor.

Comentários